Selecione a página

Ator chinês grão mestre de Kung Fu Carter Wong visita Batalhão da PM

O evento serviu para estreitar os laços da PM com os praticantes de artes marciais

Da redação
Na tarde dessa terça-feira (12), o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Ziul Martins Rodrigues e o Subcomandante da Polícia Militar Rodoviária de Araraquara, Major PM Robson Douglas de Souza receberam a visita do ator chinês Grão Mestre Carter Wong, do Grão Mestre Li Wing Kay Instituto Li Wing Kay e do Mestre Emerson Cinti, da escola de Kun Fu, Garras de Águia de Araraquara, a qual é filiada aos preceitos filosóficos do Instituto Li Wing Kay.
O evento foi pautado por apresentações de vídeos de ocorrências envolvendo abordagem pessoal e reações em que fosse necessária a Defesa Pessoal para conter o abordado, seguido por aulas práticas com o grão mestre Carter Wong, abrangendo golpes de defesa e de ataques, onde foram simuladas ocorrências vivenciadas cotidianamente pelos policiais militares.
O real propósito desta visita foi o de vincular experiências voltadas às artes marciais e defesa pessoal já aplicadas a corporação durante sua rotina, visto que os policiais militares recebem durante sua formação aulas de defesa pessoal e anualmente fazem reciclagem dessas aulas, através do curso de Estágio de Aperfeiçoamento de Praças. Sendo assim, o treinamento contou com a participação de 70 Policiais da Infantaria e 55 Policiais Rodoviários, originando muitas informações e conhecimentos, ideais para a complementação da formação já adquirida por eles.
O evento serviu para abrilhantar ainda mais os laços entre a polícia militar e esses grandes profissionais em artes marciais, trazendo ao convívio policial experiências inovadoras em prol de melhoramentos no atendimento à sociedade, buscando aperfeiçoamento no combate à criminalidade.
O Comandante 13º Batalhão PM agradeceu a presença dos convidados, finalizando o evento com a entrega ao grão mestre Carter Wong, do certificado de participação e atuação oferecidas em prol do enriquecimento profissional oferecida à Instituição.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade