Selecione a página

Ações conjuntas da prefeitura buscam a diminuição dos índices de violência

Da redação Apesar da questão de segurança pública ser de responsabilidade específica dos estados brasileiros e da União, a Prefeitura desenvolve um plano de ação para colaborar conjuntamente no combate ao crime em Araraquara. Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, coronel João […]

Nos últimos dez dias, cinco homicídios foram registrados em Araraquara

Da redação

Apesar da questão de segurança pública ser de responsabilidade específica dos estados brasileiros e da União, a Prefeitura desenvolve um plano de ação para colaborar conjuntamente no combate ao crime em Araraquara.

Por isso, como parte do programa de governo do prefeito Edinho, foi estabelecida legalmente a criação do GGI – Gabinete de Gestão Integrada -, composto por 37 integrantes das forças de segurança e da sociedade civil do município.

Em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, o secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, expôs alguns detalhes da proposta.

Segundo João Alberto, a integração com as forças locais de segurança, composta pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária, Ambiental e Federal, além da Guarda Municipal, objetiva diminuir a criminalidade em Araraquara. Nos últimos dez dias, a cidade registrou cinco homicídios e assustou a população.

Para o secretário, a comunidade também tem um papel muito importante nas ações ao se utilizar dos canais diretos de comunicação, como os telefones 190 (da Polícia Militar) e 153 (da Guarda Municipal), para denunciar, de forma anônima, os crimes ou os envolvidos.

Investimento

O coronel João Alberto Nogueira Júnior disse ainda que a oficialização do Gabinete de Gestão Integrada em Araraquara também possibilita a captação de recursos federais para novos investimentos na segurança pública do município.

Vale destacar que na primeira reunião do GGI realizada nessa terça-feira (25), na Prefeitura, foi encaminhada a criação de uma Câmara Técnica para analisar as regiões com maior incidência de crimes e planejar as ações de prevenção.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade