Selecione a página

Workshop marca semana de prevenção ao uso de drogas

Workshop marca semana de prevenção ao uso de drogas

Até esta sexta-feira (28), a Prefeitura e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, em parceria com a Unesp e a entidade Amor Exigente, realizam em Araraquara a 9ª Semana de prevenção ao uso abusivo de drogas.

Durante este período, são realizadas palestras e outros trabalhos alusivos ao tema em vários bairros de Araraquara, visando a formação de agentes de combate ao uso de drogas no município.

Nesta quarta-feira (26), Dia Mundial de Combate ao Uso de Drogas, o diretor técnico da Coordenadoria de Políticas sobre Uso de Drogas do Estado de São Paulo (POED), Claudemir Moraes dos Santos, realizará um workshop temático na cidade, a partir das 14h, no Centro Internacional de Convenção, com entrada gratuita. Também nesta data, ocorre o lançamento oficial da semana com a presença do prefeito Edinho.

O coordenador de Planejamento e Participação Popular da Prefeitura, Alcindo Sabino, reitera que a proposta da Semana, inserida no calendário oficial do município, é “formar multiplicadores de ações de prevenção e de combate às drogas em Araraquara”.

Ainda de acordo com Alcindo, o workshop visa a formação de agentes de várias secretarias municipais, como as de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Cultura e de Esportes e Lazer. “Será uma dinâmica de grupo, que objetiva multiplicar os agentes participantes e levar o tema para o atendimento em seus respectivos locais de trabalho”, resume.

Na quinta-feira (27), às 9h, o Prof. Dr. Marcelo Tadeu Martin, do Núcleo de Estudos da Faculdade de Farmácia da Unesp, realizará um trabalho temático em equipe, na Emef Gilda Rocha de Mello e Souza, no Jardim Indaiá.

Às 20h, na sede do Amor Exigente, no Jardim Morada do Sol, será apresentada a peça ‘Trem do amor’, pelo Projeto Arte que Cuida.

Em seguida, às 20h45, vai ser ministrada a palestra ‘Prevenção ao uso de drogas: Fatores de risco e proteção’, por Taisa Borges, psicóloga e também integrante do Núcleo de Estudos da Unesp.

Mais ações
Na sexta-feira (28), no encerramento da Semana de prevenção ao uso de drogas será ministrada a palestra ‘Inteligência emocional na prevenção’, na sede do RH (setor de Recursos Humanos) da Prefeitura, na Rua Voluntários da Pátria, 1435, no Centro, com o conselheiro do CMSD Evandro Racosta.

Vale destacar que esta Semana teve início na segunda-feira (24), na Câmara Municipal, com a solenidade de diplomação por ‘Atuação na política sobre drogas’ para Maria Lúcia Batista Akutsu, fundadora da entidade Sacrário do Amor.
Nessa terça-feira (25), o trabalho em equipe com o prof. Dr. Marcelo Tadeu Marin foi realizado no período da manhã, na Emef Henrique Scabello, no Jardim das Hortênsias.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade