Selecione a página

Tremor de terra assusta moradores da região de Franca

Tremor de terra assusta moradores da região de Franca

Um tremor de terra foi sentido em toda a região de Franca na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 16h50. Moradores de diversos bairros da cidade relataram que as casas balançaram e que tinham a sensação de que o chão tremia, mas a princípio, ninguém se feriu.

O abalo sísmico, ainda sem causas esclarecidas, atingiu um raio de 100 quilômetros e houve relatos de outras cidades da região como Cristais Paulista, Pedregulho, Jeriquara, Ribeirão Corrente e Rifaina. Alguns municípios do sul de Minas Gerais também sofreram os tremores, como Capetinga, Claraval, Cássia, Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Delfinopólis, onde foi o epicentro do abalo sísmico, que segundo o Observatório Sismológico da UNB (Universidade de Brasília), foi de 3,9 graus de magnitude, sendo considerado de intensidade moderada.

Por enquanto não há nenhum relato por meio da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O Departamento de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) também deve esclarecer nas próximas horas o que aconteceu.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade