Selecione a página

Rincão é referência nacional em saúde, educação e saneamento

No cenário estadual, Rincão ocupa o 37º lugar entre todos os 645 municípios de São Paulo. Ranking inédito revela que só 24% das cidades são eficientes; entregam mais serviços básicos (saúde, educação e saneamento básico) à população usando menor volume de recursos financeiros.Trata-se de uma ferramenta inédita lançada pelo Jornal Folha de São Paulo, em […]

No cenário estadual, Rincão ocupa o 37º lugar entre todos os 645 municípios de São Paulo. Ranking inédito revela que só 24% das cidades são eficientes; entregam mais
serviços básicos (saúde, educação e saneamento básico) à população usando menor volume de recursos financeiros.
Trata-se de uma ferramenta inédita lançada pelo Jornal Folha de São Paulo, em conjunto com o Datafolha, neste ano eleitoral. Mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. Rincão ocupa a 114ª posição dos 5.281 municípios brasileiros que estão na relação do levantamento. E Rincão, em nossa região, só perde para o município de Araraquara. No cenário estadual Rincão ocupa o 37 º em serviços básicos de saúde, educação e saneamento básico.
O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha leva em conta indicadores de saúde, educação e saneamento para calcular a eficiência da gestão e apresenta dados de 5.281 municípios, ou 95% do total de 5.569.
Em 1º lugar do Brasil está o município de Cachoeira da Prata/MG, com um índice de 0,656. Rincão conseguiu um índice de 0,579.
Numa escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Pesquisa nacional do Datafolha mostra que só 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.
O levantamento revela que nos 5% menos eficientes, com índice de até 0,30, o funcionalismo cresceu 67% entre 2004 e 2014, em média. A população aumentou 12% no período.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade