Selecione a página

Redentorista de Araraquara rumo ao centenário

Neste mês de outubro, o tema celebrado foi: “São Geraldo e as famílias”

Redentorista de Araraquara rumo ao centenário

Com Tema: Igreja Santa Cruz rumo ao centenário e o lema, “Junto dele é copiosa redenção”, os padres Redentoristas e a comunidade de leigos da Santa Cruz, prepararam uma programação especial para comemorar os cem anos da Congregação do Santíssimo Redentor de Araraquara, que será celebrado no dia 21 de setembro de 2020. Até o centenário, todo dia 21 de cada mês, haverá uma motivação diferente.

Neste mês de outubro, o tema celebrado foi: “São Geraldo e as famílias”. São Geraldo foi escolhido por ser Santo Redentorista, padroeiro oficial da Congregação do Santíssimo Redentor e também padroeiro das gestantes.

Durante toda a segunda-feira (21), várias atividades foram programadas pelos padres Redentoristas e leigos. Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento com os leigos Redentoristas e Comunidade Gerados pela Imaculada, novena e via sacra de São Geraldo. Para encerrar a programação, foi celebrada uma missa solene. Na procissão de entrada, as famílias foram representadas pela família de Fernanda, Fábio e Giullia, que levaram até o altar uma imagem de São Geraldo, relembrando a motivação, da celebração: “São Geraldo e as famílias”.

A solenidade foi presidida pelo Padre Anchieta Tavares, missionário redentorista, reitor em Araraquara de 1990 a 1996. Padre Anchieta, lembrou da santidade, humildade e serviço de São Geraldo e também a chegada dos Redentoristas em Araraquara. Ao final fez um repente em comemoração a história dos Redentoristas. “Quanto tempo já passado, um século já completado, história confirmou o calendário dos anos sem segredos e sem enganos nos relata os grandes planos que Deus Pai aqui plantou”, trecho do repente.

No final, as mães presentes, receberam uma benção especial.

Para o próximo dia 21 de novembro, a tema será: “Jesus Cristo nossa Luz”, recordando a missão evangelizadora de Jesus Cristo Luz do mundo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade