Selecione a página

Projeto leva universo circense para o CER Eloá do Valle Quadros

O projeto idealizado por agente educacional visa resgatar e valorizar a cultura circense

Projeto leva universo circense para o CER Eloá do Valle Quadros

Os alunos da quinta etapa da recreação do CER Dona Eloá do Valle Quadros farão uma apresentação circense nesta sexta-feira (30), às 8h30 e às 15h. A apresentação faz parte do projeto “Circo”, idealizado pela educadora da modalidade da recreação Adriana de Paiva Lima, após uma roda de conversa com seu grupo de alunos, que demonstrou interesse na arte apresentada. “O projeto teve início em março e, no decorrer do período, as crianças foram aprendendo toda magia da arte circense”, explicou a educadora.

Segundo ela, o objetivo principal do projeto é resgatar e valorizar a cultura circense. “Através das brincadeiras, as crianças podem interagir, desenvolvendo a criatividade e a imaginação, além da coordenação motora e o movimento rítmico”. A educadora também destacou que além de resgatar a história do circo, o projeto estimula a cooperação entre os alunos. “As atividades estimulam atitudes de cooperação e respeito pelo outro, promovendo a harmonia em grupo e atitudes de confiança nos alunos”.

Na apresentação da próxima sexta-feira (30) os alunos da quarta etapa da recreação farão uma coreografia vestidos de palhaços. “A apresentação foi coreografada pela professora de educação física Ivone Bera”, salientou Adriana. A educadora agradeceu o envolvimento dos alunos e dos educadores envolvidas no projeto, além da artista circense Bel Macari. “Contamos com a presença de Bel Macari que nos trouxe com muito carinho e dedicação ensinamentos importantes da arte, ela faz trabalhos com lira e tecido acrobático”.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade