Selecione a página

Projeto leva o universo da arte para os Centros de Educação e Recreação de Araraquara

Idealizado pelo LAPEI (Laboratório Pedagógico da Educação Infantil) junto com as agentes educacionais, o projeto “Fazendo Arte Conheço o Mundo” chega as escolas em outubro

Projeto leva o universo da arte para os Centros de Educação e Recreação de Araraquara

Durante os meses de outubro e novembro, os alunos dos Centros de Educação e Recreação de Araraquara irão vivenciar a arte através do projeto “Fazendo Arte Conheço o Mundo”. Desenvolvido pelo LAPEI (Laboratório Pedagógico da Educação Infantil), em parceria com as agentes educacionais, o projeto visa estimular a criança a pensar em todas as possibilidades dos materiais, experimentando, explorando e criando, dentro do universo das artes plásticas.

A coordenadora do Lapei, Márcia Regina Junqueira Franco de Castro, ressalta que o projeto irá possibilitar o contato dos bebês e crianças com diferentes materiais através de experiências sensoriais. “O contato da criança com a arte deve acontecer de forma mais lúdica e prazerosa possível”. Ela acrescenta que para as crianças pequenas será uma oportunidade de envolver a Arte com elementos da natureza nutrindo, assim, seu olhar.

O processo formativo dos educadores foi realizado em três etapas durante o mês de setembro. Na primeira etapa foi feita uma introdução sobre o tema, na segunda etapa as atividades foram elaboradas e na última etapa as equipes trabalharam nos materiais que serão utilizados durante o projeto. A coordenadora contou qual será a próxima etapa. “Vamos finalizar todo material do projeto e enviar para as unidades escolares para que os educadores desenvolvam as atividades com os alunos”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade