Select Page

Profissionais da saúde recebem capacitação sobre protocolo de sífilis



Médicos e enfermeiros da rede municipal farão curso de atualização na próxima semana

Profissionais da saúde recebem  capacitação sobre protocolo de sífilis

Na próxima quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o Programa Infecções Sexualmente Transmissíveis- IST/Aids e a Secretaria Municipal da Saúde realizam um curso de atualização para médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde de Araraquara sobre o novo protocolo de atendimento de sífilis.

De acordo com a gerente do Programa IST/Aids, Mara Silvia Caloni, nestes dois dias, o curso preconizado pelo Ministério da Saúde será ministrado no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara), localizado na Rua Itália, no Centro da cidade.

Mara Sílvia reforça à população a importância da prevenção contra a sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis, como HIV e hepatites virais. Ultimamente, o número de casos de sífilis tem registrado aumento em todo o País. “É preciso usar preservativos nas relações sexuais para evitar essas infecções”, reitera Mara, que também enfatiza a importância do teste rápido realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para detectar de forma precoce as infecções e encaminhar os casos confirmados para tratamento.

Localizado na Rua Expedicionários do Brasil (ou Rua 8), 1.435, com telefone 3337-2391, no Centro, o CTA realiza testes rápidos de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h.

Vale ressaltar que todos os postos da rede municipal de saúde de Araraquara também disponibilizam o teste rápido para detectar precocemente essas infecções.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos