Selecione a página

Problemas de pele mais comuns entre as mulheres

Problemas de pele mais comuns entre as mulheres

Os dados mais recentes apontam que a doença de pele é hoje uma das causas que mais ocasionam a incapacitação da mulher no planeta.

Pensando em um dado tão importante e vasto como esse, esse post irá lhe apresentar os problemas de pele mais comuns entre as mulheres, além dos possíveis tratamentos ao procurar um médico.

Vamos lá?

Problemas de pele mais comuns entre as mulheres

Se você considerava que somente as questões estéticas podem ser prejudiciais a sua saúde, você está enganada. São diversos meios que podem causar problemas de pele, como os:

  • Elementos alergênicos;
  • Raios solares;
  • Fungos;
  • Vírus;

Esses são apenas alguns males externos, mas existe também os males internos. Aqueles que quando você vê já se tornou uma ameaça para o corpo todo, casos comuns quando envolve o câncer de pele.

Abaixo iremos lhe apresentar alguns tipos de problemas de peles mais comuns entre as melhores e como você poderá buscar ajuda para mudar isso.

– Acne:

A cada dez pessoas no mundo, oito delas pelo menos já conviveram com a espinha, porém, quando esse quadro começa a se agravar ele pode resultar em questões sociais, autoestima e também em dor.

Sendo assim, quanto mais cedo começar o tratamento, menor serão as chances de ter complicações.

Os tratamentos giram em torno de casos mais simples, onde ao procurar o médico, serão indicados remédios específicos e, em casos mais sérios, serão necessários antibióticos e também os medicamentos orais.

Mesmo que seja mais comum em adolescentes, a acne pode acarretar também em mulheres jovens adultas de 25 anos e pode estar ligado aos usos de cosméticos e também a níveis hormonais.

– Rosácea:

A rosácea se destaca por deixar a pele, majoritariamente do rosto, avermelhada e com algumas manchinhas.

O motivo? Ainda não foi conclusiva para os especialistas, porém, um dos motivos está o estresse, um dos fatores que foram estudados.

Por essa razão, o tratamento normalmente indicado é procurar um médico especialista  no assunto, justamente porque detectando um motivo para o problema, o seu tratamento deverá ser bem especifico.

– Dermatite:

Figura 2 Photo by Romina Farías on Unsplash

 

É comum chamar de dermatite qualquer tipo de inflamação que aparece na pele, mas há três tipos que são mais frequentes na pele da mulher.

Normalmente a dermatite surge sem nenhum motivo aparente e costuma estar ligada a crises de asma e rinite. É comum aparecer lesões em algumas áreas e vermelhidão.

Ao procurar um médico, poderá ser indicado cremes específicos e alguns tipos de remédio que irão ajudar a controlar a inflamação.

Algumas mulheres precisam se afastar do trabalho, pois desenvolvem alguma sensibilidade ao componente que costumam manusear.

Existe também um tipo de dermatite chamada seborreica, que é a famosa caspa e que na grande maioria das vezes gera apenas uma descamação nas sobrancelhas e no couro cabeludo. Em casos mais severos, o ideal é procurar por um médico que deverá lhe indicar um xampu como tratamento.

– Câncer de pele:

Se você já ouviu alguém falar para sempre ficar de olho em possíveis sinais que podem aparecer na pele, fique de olho, pois de fato, elas podem causar algum tipo de câncer já no estágio inicial.

Melanoma: Um tipo de câncer de pele agressivo, muitas vezes necessitando como tratamento a imunoterapia ou quimioterapia.

Carcinomas: Essa e uma versão do câncer de pele mais prevalente, mas costumam ser tratados com um simples procedimento cirúrgico.

Tanto o primeiro, melanoma, quanto o carcinoma tem os mesmos fatores de risco e merecem muita atenção. Os fatores são a falta de diagnóstico precoce e a exposição ao sol. Por essa razão procurar um médico nessas circunstâncias é crucial.

– Micose:

Os fungos também são um problema para a pele feminina. Normalmente escondidos nas unhas, eles podem causar dor na hora de calçar um sapato.

Figura 3 Photo by Imani Clovis on Unsplash

 

A grande dificuldade aqui é justamente o tratamento, e por isso é indicado o mais rápido possível procurar um médico que possa ajudar.

Esses tratamentos costumam serem lentos e exigirão muita paciência do paciente.

– Urticária:

Destacada pelo inchaço, muita coceira na região e a vermelhidão, a urticária costuma ser causada por diversos fatores e por isso é preciso se atentar.

É muito comum que as marcas sumam em um prazo de apenas 24 horas, a crise trazida por esse problema de pele poderá demorar semanas, o que irá incluir muita coceira na região que deve ir e voltar com frequência.

Se você já vivenciou algum desses sintomas, o ideal é procurar um médico que poderá lhe ajudar a encontrar os possíveis causadores dos vergões.

Outro motivo que faz mais que necessário que você busque um médico o mais rápido possível é que a urticária é um dos sintomas para um risco ainda mais grave, a anafilaxia, um sufoco fatal.

– Escaras:

Muito conhecidas também como úlceras de pressão ou decúbito, elas costumam brotar e crescer nas mulheres que ficam acamada ou mesmo passam muito tempo em cadeiras de rodas.

Sem receber a quantidade de sangue necessária, as células da região começam a morrer até que a escaras começa a dominar o local.

Não por acaso, você deve ter percebido que nos hospitais ocorrem com frequência a mudança de posição do paciente, justamente para que se evite esse tipo de situação.

Os métodos de tratamento foram crescendo ao longo dos anos e por conta disso, é preciso procurar um médico para que se encontre o melhor tratamento para você.

– Psoríase:

A psoríase é uma doença que acaba causando alguns tipos de manchas e que normalmente se localizam na cabeça, nos joelhos e, principalmente nos cotovelos.

Figura 4 Photo by Jeremy Bishop on Unsplash

Ainda sem um motivo conclusivo sobre a sua causa, só se sabe que ela parte de uma herança congênita e um agravante pode ser decorrente da falta de raios solares na pele.

Se você se encaixa em algum desses sintomas, é de extrema importância que vá procurar um médico para que possa receber o tratamento adequado.

Conclusão

Depois desse post tenho certeza que você conseguirá ficar por dentro desse tema e as informações que precisa para tomar o máximo de cuidado com a pele.

Não deixe de procurar um médico com regularidade para que não corra nenhum tipo de risco sem a devida necessidade.

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade