Selecione a página

Prevenção do suicídio é abordada na Câmara Municipal

Palestra integra a campanha ‘Setembro Amarelo’, instituída por lei de Jéferson Yashuda

Prevenção do suicídio é abordada na Câmara Municipal

Nove em cada dez casos de suicídios podem ser prevenidos, de acordo com o Ministério da Saúde, por isso a importância de campanhas de conscientização. O assunto será abordado na palestra “Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, que será realizada no Plenarinho da Câmara Municipal na sexta-feira (13), às 15 horas, com emissão de certificado. O evento é aberto ao público e integra a campanha “Setembro Amarelo”, incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município por lei do vereador Jéferson Yashuda (PSDB).

“Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio. A ideia é justamente diminuir o tabu que ainda existe na sociedade, que dificulta a identificação de sinais, e ampliar a oferta e a busca por ajuda”, diz o parlamentar. Na ocasião, o tema será abordado por três profissionais: Adriana Rizzo, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV); Amine Nassif Magalhães Serretti, psicóloga; e Nelson Fernandes Júnior, da Pró-Saúde Mental. A realização é da Escola do Legislativo e da Câmara Municipal, em parceria com a CVV e a Pró-Saúde Mental.

Serviço

Palestra “Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua São Bento, nº 887). Mais informações: (16) 3301-0600.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade