Selecione a página

‘Prefeitura nos Bairros’ fica na região do São Rafael até dia 16

Programa leva atendimentos das secretarias da Prefeitura e serviços de zeladoria aos bairros de Araraquara; nova etapa foi lançada nesta quarta-feira (7)

‘Prefeitura nos Bairros’ fica na região do São Rafael até dia 16

Com presença do prefeito Edinho, de vereadores, secretários municipais e da população, foi lançado na manhã desta quarta-feira (7) o “Prefeitura nos Bairros” na região do Jardim São Rafael e do Jardim Indaiá, em evento no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”).

O “Prefeitura nos Bairros” fica na região até o próximo dia 16, das 8h às 12h, com atendimentos no próprio CEU das Artes — exceto sábado (10), domingo (11) e segunda (12). Nesta etapa, a 8ª deste ano, o programa irá atender os moradores do São Rafael I e II, do Jardim Indaiá, do Jardim dos Oitis, entre outros bairros da região.

“Tudo o que nós atendemos no prédio, nós vamos atender aqui. E ainda com a Justiça Eleitoral junto, fazendo a biometria dos eleitores para não precisarem ir até o Cartório Eleitoral. Também teremos um mutirão de serviços na região, como tapa-buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas. Isso traz melhoria na qualidade de vida da população”, explicou o prefeito.

Representando a Câmara, o vereador Edio Lopes (PT) parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É limpeza, zeladoria, saúde, educação, IPTU, biometria. Parabéns ao prefeito por essa ação que vem aos bairros, dialoga com a população e traz melhorias”, disse o parlamentar.

Ainda estiveram no evento os vereadores Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT) e alunos do CER Maria Apparecida de Azevedo Bozutti e da Emef Gilda Rocha de Mello e Souza.

O programa
O “Prefeitura nos Bairros”, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, engloba todas as secretarias municipais e órgãos do Executivo e leva serviços e zeladoria para todas as regiões de Araraquara.

Equipes de diferentes áreas da Prefeitura prestam atendimento direto aos moradores da região, que podem resolver as suas principais demandas relacionadas ao governo municipal sem precisarem sair do bairro.

Entre esses serviços disponíveis estão renegociação de dívidas de IPTU, emissão de Carteira de Trabalho, divulgação de vagas de emprego, atendimentos nas áreas de Saúde e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, orientações sobre direitos do consumidor e cadastro para habitação popular, além de atendimentos do Daae.

No caso da biometria, o posto da Justiça Eleitoral estará no CEU das Artes para o cadastramento biométrico obrigatório em um horário diferenciado: das 9h às 17h.

O programa também leva serviços de zeladoria como tapa-buracos, poda de árvores, pintura de guias e sarjetas, limpeza de bocas de lobo, troca de lâmpadas queimadas, remoção e pulverização de árvores, limpeza de terrenos, retirada de entulhos e renovação da sinalização de trânsito.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade