Selecione a página

Prédios do Jardim Paraíso recebem ligação nova para resolver falta de água

Prédios do Jardim Paraíso recebem ligação nova para resolver falta de água

O vereador Edson Hel (PPS) esteve no Jardim Paraíso, na manhã dessa terça-feira (21), conversando com os moradores sobre uma demanda que solicitavam há mais de seis anos e foi atendida. O pedido dos moradores era que fosse realizada a ligação direta de água da rua para os apartamentos dos blocos no bairro.

O parlamentar foi quem mediou a reivindicação junto ao Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), para que se iniciasse a obra. A ação terá a duração prevista de aproximadamente três dias, no qual será feita de imediato a ligação nos dois primeiros blocos da Rua José Carlos Temponi e, posteriormente, a ligação nos outros dois blocos da quadra de baixo, contemplando aproximadamente 130 famílias.

A reclamação dos moradores era que as caixas d´água demandam muita manutenção como limpeza periódica, troca de bombas elétricas e manuais, além de boias e encanamentos. O custo desses materiais era rateado entre os moradores, o que causava desconforto entre eles, por não haver consenso entre os condôminos quando surgiam tais demandas, além de muitos não terem condições de arcar com os gastos, dificultando a realização das obras necessárias.

“Com a ligação direta da rua e inutilizando a caixa d´água que abastece os blocos, os moradores terão mais qualidade na aquisição da água, além de não terem mais os custos com a manutenção, o que irá melhorar muito a vida dessas pessoas”, destacou Hel.

O bairro conta ainda com mais um conjunto de prédios em que não será possível realizar a ligação direta, haja vista a pouca pressão de água que chega nesses blocos para abastecer os apartamentos superiores, sendo assim, terão de permanecer com as caixas d´água para suprir o fornecimento.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade