Selecione a página

Prazo para Censo do Servidor termina nesta sexta (2)

Atendendo a servidores que alegaram dificuldade para preenchimento do formulário, prorrogação foi concedida até 2 de agosto

Prazo para Censo do Servidor termina nesta sexta (2)

Termina nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, o prazo final para o preenchimento do formulário do Censo do Funcionalismo Público Municipal de Araraquara, obrigatório pela Lei Municipal no 9.450.

O censo foi lançado no dia 17 de junho e terminaria em 19 de julho, mas foi prorrogado atendendo a pedidos de servidores que encontraram dificuldade no preenchimento do formulário.

O objetivo do censo é colaborar para que a Prefeitura conheça melhor e valorize, individualmente e no conjunto, seus colaboradores permanentes, com a finalidade de aproveitar ao máximo suas potencialidades para melhor servir a população da cidade.

Os dados são informados diretamente pelos servidores em um formulário eletrônico no site da Prefeitura. O servidor com dificuldade no preenchimento pode solicitar apoio de estagiários do programa Jovem Cidadão que atuam junto à Escola de Governo, ou por meio de suas secretarias.

Após o prazo final, os que não tiverem atendido a esta exigência legal serão notificados pessoalmente para que o censo seja concluído.

Vale ressaltar que o censo do servidor é realizado pela Prefeitura, por meio da parceria entre a Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA) e a Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos.

Como fazer
O censo municipal contém duas partes. Na primeira será feita uma atualização cadastral e um levantamento socioeconômico para que seja traçado um perfil básico de cada servidor.

A segunda parte terá informações sobre qualificação profissional e expectativas em relação à Escola de Governo.

Nesse caso, o objetivo é mapear as capacitações profissionais dos servidores e identificar necessidades de qualificação e aperfeiçoamento a serem atendidas, além de detectar potenciais colaboradores internos para os processos de disseminação de conhecimentos e habilidades.

É importante que o servidor que fez o preenchimento guarde o recibo de cumprimento da obrigação, já que poderá ser necessário em procedimentos futuros tanto no RH como na Escola de Governo.

Quem ainda não preencheu o formulário do censo, deve fazê-lo acessando o link http://www.araraquara.sp.gov.br/escoladegoverno.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade