Selecione a página

Pointé Cia de Dança homenageia Carrapicho Rangel

Matheus Vieira (Colaboração) Uma noite para ficar na história, na qual será escrita mais uma página da história cultural de Araraquara. Nesta quarta-feira, 17 de julho, a Pointé Cia de Dança ganha, às 19h30, o palco do Centro Internacional de Convenções Nelson Barbieri com o espetáculo “Nas cordas do meu bandolim”, uma homenagem a um […]

Pointé Cia de Dança homenageia Carrapicho Rangel

Matheus Vieira (Colaboração)

Uma noite para ficar na história, na qual será escrita mais uma página da história cultural de Araraquara. Nesta quarta-feira, 17 de julho, a Pointé Cia de Dança ganha, às 19h30, o palco do Centro Internacional de Convenções Nelson Barbieri com o espetáculo “Nas cordas do meu bandolim”, uma homenagem a um dos mais importantes instrumentistas do país: Carrapicho Rangel.

A apresentação também conta com a participação da Turma de Sapateado do Sesi e também da Orquestra Jovem de Matão. Os ingressos podem ser retirados no Núcleo de Artes de Clássicas (Rua João Gurgel – 1124) ou diretamente no local, com duas horas de antecedência. O apoio é da Prefeitura de Araraquara.

Com orientação das professoras Érica Souza e Carol Deléo, as alunas de dança contemporânea, jazz e ballet da Pointé contam a vida de Carrapicho por meio de coreografias. “A partir de entrevistas, montamos um roteiro completo, que será encenado a partir de uma trilha sonora especial”, conta Carol. “Teremos um figurino único confeccionado especialmente para a apresentação”, arremata Érica.

“Estou extremamente feliz com essa linda homenagem. Parabéns para a Pointé Cia de Dança por essa iniciativa fantástica: a cultura de Araraquara é rica e merece sempre ser lembrada. Será uma noite maravilhosa e vocês são os nossos convidados especiais”, resume Carrapicho.


Vale lembrar

Pointé Cia de Dança, projeto sociocultural que integra o portfólio de ações do Núcleo de Artes Clássicas – NAC, beneficia, gratuitamente, cerca de 80 crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade no contraturno escolar com aulas de ballet, dança contemporânea e jazz.

“Temos o propósito de democratizar a arte a crianças e adolescentes, prioritariamente vivendo em situação de vulnerabilidade social, minimizando desigualdades, aproximando pessoas, gerando oportunidades, incluindo e impactando a sociedade, através da arte”, conta o gestor do projeto, Geraldo Souza.

Em 2018/2019, o projeto contou com a importante parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do Programa de Ação Cultural – ProACICMS, o apoio do Núcleo de Artes Clássicas e da Prefeitura Municipal de Araraquara e os patrocínios das empresas: Grupo Morada Transportes, Jabú Engenharia Elétrica e Hidrara.

Sobre o homenageado

Primeiro instrumentista a se formar em bandolim no Conservatório de Tatuí, Carrapicho começou no meio da música ainda criança, aos 7 anos. Hoje, além de professor, é referência no instrumento no Brasil todo, tendo como grandes mestres Hamilton de Holanda, Chico Buarque, Fundo de Quintal, entre outros. Já fez turnês e workshops no exterior e também lançou um disco solo. Atualmente, faz parte fixa da banda do músico Sandamí (ex-Sambô).

 

SERVIÇO:
‘Nas Cordas do Meu Bandolim’
Pointé Cia de Dança homenageia Carrapicho Rangel
17 de julho – 19h30
Centro de Convenções
Grátis
Contato para entrevistas:
Geraldo Souza (gestor):
(16) 99366.0385
(16) 3014-1287

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade