Selecione a página

Parque Vivo traz opções variadas para curtir o final de semana no Parque do Botânico

Escuta no Parque, Pilates no Parque, Yoga Cerebral e Oficina de Fotografia estão na programação

Parque Vivo traz opções variadas para curtir o final de semana no Parque do Botânico

A programação variada do projeto Parque Vivo agita o Parque do Botânico neste sábado e domingo, 07 e 08 de setembro. No sábado haverá a “Escuta no Parque”, às 9 horas, e “Pilates no Parque”, às 16 horas; para o domingo, a agenda começa com Yoga Cerebral, às 10 horas, e à tarde, às 15 horas, tem oficina de fotografia.

No sábado cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

A tarde do sábado chega com aula de Pilates, às 16 horas. Será aproximadamente uma hora da prática de exercícios que envolve flexibilidade, força e concentração baseada no Método Pilates. Abordaremos os princípios do Pilates, como executar os exercícios corretamente. Crianças e adultos podem participar, desde que sejam capazes de compreender o comando do exercício e executá-lo. Vale destacar que alguns exercícios são realizados no chão e é recomendado que cada participante leve sua canga, toalha, colchonete, mat – ou outros (para deitar e sentar).

A programação do domingo começa com Yoga Cerebral, às 10 horas. Sob orientação do professor Jeferson Moreira Junior, o Yoga Cerebral compreende um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de muitas pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo, tendo como principal finalidade desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória poderosa e eficiente. A prática envolve concentração, atenção e movimentos, sendo os exercícios realizados de maneira lúdica, resultando em uma vivência simples e, ao mesmo tempo, enriquecedora. Importante destacar que o Yoga Cerebral desenvolve o auto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas, tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer.

Fechando as atividades, uma oficina de fotografia, com Rafael Sartis, é destaque às 15 horas do domingo. Rafael Sartis conduzirá um bate-papo sobre as diversas áreas da fotografia e também sobre como conseguir fotos espontâneas. A atividade é direcionada a adultos, e terá foco em “como fotografar seus filhos de maneira espontânea”. É solicitado que os participantes levem celulares ou câmeras fotográficas.

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

 

  • Sábado (07/09)

9h: Escuta no Parque

16h: Pilates no Parque

 

  • Domingo (08/09)

10h: Yoga Cerebral

15h: Oficina de Fotografia

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade