Selecione a página

Parque Vivo: Botânico recebe atividades para não deixar ninguém parado

“Ritmos Dance”, “Caça ao Tesouro e English Picnic” e “Flashback no Parque”: atividades promovem a confraternização entre amigos do Parque Botânico

Parque Vivo: Botânico recebe atividades para não deixar ninguém parado

O agito toma conta do Parque do Botânico neste final de semana com as atividades do Parque Vivo – projeto realizado por voluntários e que recebe o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria da Cultura e Fundart. Sábado e domingo, dias 03 e 04, os eventos irão promover a confraternização de famílias, crianças e amigos com: “Ritmos Dance”, no sábado, às 16 horas; enquanto no domingo haverá: “Caça ao Tesouro e English Picnic”, às 10 horas, e “Flashback no Parque”, às 15 horas.

“Ritmos Dance”, com o professor de dança Tallisson Gonçalves, apresenta uma aula prática de dança com ritmos latinos, propondo movimentação e muita diversão. A aula é aberta a todos interessados, podendo participar crianças e adultos, com ou sem limitações físicas e intelectuais. É importante lembrar de levar uma garrafinha de água para se hidratar durante a atividade. Vale destacar que o professor Tallisson é bailarino da cantora Mary Silvestre e coordena aulas de dança em academias, clubes e eventos da cidade.

A programação do domingo começa pela manhã com a “Caça ao Tesouro e English Pícnico”, às 10 horas. A atividade será coordenada por Valdicea Moreira Gonçalves e toda a equipe de professores da escola de inglês Trinity English School. Depois da “Caça ao Tesouro” será realizado o “English Pícnico” e é solicitado que os participantes levem suas toalhas e seu lanche para todos desfrutarem de um piquenique. As atividades são abertas para pessoas de quaisquer idades e serão realizadas de forma lúdica, em inglês e em português.

Fechando a programação desta semana do Parque Vivo, na tarde do domingo, às 15 horas, será realizado o “Flashback no Parque”. O DJ Marcelo Costa – bastante habituado com repertório flashback – comanda o som, proporcionando um evento direcionado a toda família, para curtir músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90, 2000. Sucessos de Abba, Bee Gees, New Order, Pet Shop Boys estão confirmadíssimos e não vão faltar! A descontração está garantida e a organização lembra que o ponto de encontro será na academia ao ar livre.

O Parque Vivo foi criado por meio da iniciativa popular em fevereiro deste ano e vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. O projeto é formado por um grupo de voluntários, moradores de Araraquara, motivados em ocupar de forma útil e positiva os espaços verdes da cidade, tornando-os locais mais convidativos, dinâmicos e familiares.

Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

SERVIÇO:

“Parque Vivo” apresenta:

Dia 03 (sábado) – 16h: Ritmos Dance
Dia 04 (domingo) – 10h: Caça ao Tesouro e English Picnic + 15h: Flashback no Parque

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade