Selecione a página

Parque Vivo apresenta escuta clínica, Yoga, Circo e Karatê

Programação gratuita realizada no Parque do Botânico tem atividades para toda família

Parque Vivo apresenta escuta clínica, Yoga, Circo e Karatê

A programação do Parque Vivo, realizada no Parque do Botânico aos finais de semana, neste sábado (02 de novembro) apresenta: “Escuta no Parque”, às 9 horas e o “Yoga no Parque”, às 16 horas; já no domingo (03) pela manhã, às 9h30, tem “Brincando com circo”; enquanto à tarde, às 15h30 haverá “Karatê no Parque”. Toda a programação é gratuita e indicada para famílias, crianças e adultos.

No sábado cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

Já o “Yoga no Parque”, às 16 horas do sábado, com Nicole Lyra, apresenta uma prática a fim de favorecer o corpo e beneficiar a mente e o emocional, com a atenção voltada à respiração, proporcionando relaxamento e descanso. Esta prática envolve exercícios físicos como alongamentos e exercícios respiratórios, que levam o corpo à soltura muscular e introspecção. Atividade livre para todas as idades. É solicitado aos participantes levarem mat, toalha ou canga para a participação.

A equipe da Huleru comanda o “Brincando com Circo”, das 9h30 às 11h30 do domingo. Atividades em grupos, jogos circenses, de malabares e acrobacia estão na programação, que é livre para todas as idades. É importante usar roupa confortável e não esquecer de levar garrafinha com água.

O “Karatê no Parque”, às 15h30 do domingo, com a equipe do KarateIguatemi, tem a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável. A atividade é destinada à toda a família – homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

Vale destacar que toda a programação é gratuita. O Parque Vivo – criado por meio da iniciativa popular – vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

  • Sábado (02 de novembro)

9h: Escuta no Parque

16h: Yoga no Parque

  • Domingo (03 de novembro)

9h30: Brincando com circo (Parque Vivo) – Parque do Botânico

15h30: Karatê no Parque (Parque Vivo) – Parque do Botânico

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° – Jardim Botânico)

Grátis

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade