Selecione a página

Pamonhas! Pamonhas! Pamonhas de Bueno

O Festival Delícias do Milho de Bueno de Andrada reuniu, aproximadamente, 50 mil pessoas no distrito durante o final de semana

O Festival Delícias do Milho de Bueno de Andrada reuniu, aproxi- madamente, 50 mil pessoasJOSÉ A.C. SILVA
TEXTO E FOTO

No final de semana, Bueno de Andrada realizou a segunda edição da Festa do Milho, onde compareceram milhares de pessoas. O fluxo de carros se estendia desde a represa de captação de água de Araraquara até Bueno de Andrada, as barracas de alimentação, logo cedo não tinham o produto da terra, para fazerem as delícias do milho. A festa contou com enormes filas, tanto para aqueles que queriam saborear as famosas coxinhas como as iguarias feitas de milho. A cidade foi tomada palmo a palmo pelos visitantes, não tinha mais lugar para estacionar, sendo até usada parte da estrada de Bueno que vai para Motuca. O público da região araraquarense foi recepcionado por Fernanda Castelani, rainha do festival. A grande maioria gostou da festa, mas espera-se que a próxima tenha uma melhor organização, facilitando a compra das guloseimas.

50 mil pessoas
O Festival Delícias do Milho de Bueno de Andrada reuniu, aproximadamente, 50 mil pessoas no distrito durante o final de semana.

No sábado (11) e domingo (12), os visitantes puderam saborear todas as iguarias preparadas à base de milho. As barraquinhas de comidas distribuídas por toda a praça ofereciam curau, pamonha, bolo de milho, milho assado e cozido, suco de milho, além do prato especial do festival, o “Trem de Milho”.

O prefeito Marcelo Barbieri, que esteve em Bueno na noite de sábado para inaugurar o Telecentro, prestigiou o festival e reforçou a importância do evento para “fomentar o turismo rural e desenvolver a economia local”. Marcelo percorreu a praça central e experimentou algumas das delícias servidas na festa.

Segundo o organizador do evento, Theo Bratfisch o evento superou em números todas as expectativas. Os 50 mil visitantes consumiram 80 mil espigas de milho verde produzidos na agricultura familiar. “O festival gerou 300 empregos e renda, de maneira direta e indireta para as famílias rurais e toda a comunidade”, salientou o organizador.

Ainda de acordo com Bratfisch, calcula-se que cada família que participou do evento na área de alimentação tenha obtido uma renda média de R$ 4 mil.

O Festival Delícias do Milho teve o apoio logístico da Subprefeitura de Bueno de Andrada, em parceria com Sesc-SP, Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Itesp, Faesp-Senar e Sindicato Rural de Araraquara, entre outras instituições e empresas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade