Selecione a página

Oficina do Território une desenhos e experiências lúdicas nesta quarta

Oficina do Território une desenhos e experiências lúdicas nesta quarta

Mais uma oficina artística do 16º Território da Arte de Araraquara será realizada hoje (22): a artista Marcela Chanan é a convidada do programa para ministrar “Um corpo que desenha: experiências lúdicas”. A atividade, destinada a adultos e crianças acompanhadas, será das 15h30 às 17h30, no Teatro Wallace Leal.

“Um corpo que desenha: experiências lúdicas” propõe uma oficina prática, inspirada pelo projeto Segni Mossi, que tem como propósito mobilizar a consciência corporal de adultos e crianças de maneira lúdica, com movimento e arte. As propostas da oficina quebram paradigmas em relação ao ensino das Artes: elas podem e devem se integrar, possibilitando vivências mais abertas, criativas e ricas em expressões singulares.

Movimentar o corpo, imaginar novas ações, linhas e desenhos no espaço, fazer escolhas, interagir, se afetar, tocar, olhar, se expressar… são vários os desafios propostos, a fim de explorar, experimentar e descobrir para ressignificar o movimento, a dança, o desenho, as relações, o corpo, – entre outros. Marcela lembra que no corpo está a expressão de todas as linguagens. “Estão as sensações, as emoções, as memórias… nossa essência!”, aponta.

A pedagoga Marcela Chanan atua há 14 anos com Educação, realizando formação de educadores e oficinas para crianças. Pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura (Mackenzie), e Educação de 0 a 3 anos (Singularidades), também é formada pela: Escola Panamericana de Arte, Teatro Escola Macunaíma, Instituto Brincante, Projeto Território do Brincar (Diálogos com Escolas) e Projeto Segni Mossi. Marcela estuda as abordagens de Reggio Emilia e Pikler, no Brasil e fora do país, e administra o blog www.culturainfantilearte.blogspot.com.br.

Vale lembrar que pela manhã, Marcela também administrará duas atividades destinadas aos alunos da Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

A oficina no período da tarde oferece 30 vagas gratuitas e os interessados podem se inscrever previamente pelo emailterritorioararaquara@gmail.com, ou na hora do evento.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado na Av. Espanha, 485, no Centro de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade