Selecione a página

O PRIVILÉGIO DE ENCONTRAR PESSOAS ESPECIAIS EM NOSSA CAMINHADA

Por Darcy Dantas

O PRIVILÉGIO DE ENCONTRAR PESSOAS ESPECIAIS EM NOSSA CAMINHADA

Tê-la conhecido foi para mim imenso privilégio. Uma “figura” simples, e ao mesmo tempo aristocrática, refinada e modesta.

Seu sorriso nos dá a sensação que tudo está bem, que nem mesmo nossa depressão nos oprime. Não é psiquiatra, psicóloga , ou coisas do gênero. Mas carrega amor na alma. Elemento essencial para qualquer profissão.

Elegante dentro de sua simplicidade. Seu sorriso, é meio caminho para que nossas forças “criem coragem”.

Dra. Vanda Biazotti, meu perene agradecimento.

Resolvi escrever a respeito da profissional em questão…Mãe …humanista, cuja simplicidade , coisa rara em nossos dias, é um dos elementos que agregou , que fazem de sua pessoa um exemplo , pois nos dias atuais é uma rara “virtude” tratar o semelhante com lisura, de igual para igual, guardada as proporções devidas.

Profissional que não faz diferença e nem se importa caso tenha que repetir um trabalho, mas nada disso tira o charme , o calor humano, dessa médica educadíssima e refinada que põe a nossa disposição sua sabedoria com a alma iluminada pelo amor e respeito a profissão e ao cidadão.

Dra. Vanda Biazotti não poderia deixar de publicamente lhe agradecer.

Outro cidadão cujos valores são inestimáveis é um Sr. conhecido carinhosamente por Tuca Serraglio. Gestor da Instituição C.R.M. Araraquara. Homem digo, disciplinador, mas de um grande coração.

A Instituição que dirige é a primeira no País a recuperar pessoas que por motivos que não devemos julgar passaram pelo cumprimento da pena . Alguns com livros escritos, outros a descobrir suas habilidades. No ano 2018 anos foram eles com seus poemas, suas frases, suas recordações, seus anseios, iluminaram a cidade através da Câmara Municipal.Em cada trabalho do nosso Varal Poético o sol brilhava.

Parabéns incansável Sr.Tuca pelo respeito para com o trabalho que desenvolve. Obrigada por acreditar que o ser humano é recuperável, se não todos não importa. Obrigada pela confiança para com minha pessoa.

Para terminar, meu agradecimento faço com satisfação através desse jornal O Imparcial com aproximados cem anos, a nos contar nossa história como também das pessoas que fizeram e fazem parte desta Araraquara.

Dr. Ralfo Castanheira, médico de uma sensibilidade, de um humanismo que não se conta. Sempre pronto , com o sorriso a nos dar forças, sem nunca dizer não.Seu trabalho humanitário, acompanhado de sua vontade de servir é um dos elementos que norteiam sua vida . Obrigada pelas vezes que ouviu meu pedido de socorro, como a de outros.

Vive sua profissão intensamente. Talvez o sorriso estampado em seu rosto seja uma espécie de força para a cura dos males de quem o procura.

O Sr.é profissional com letras maiúsculas….M É D I C O de ótima lavra.

Pessoas como as citadas entre outras, deixarão seu legado a Terra que Pedro José Neto nos legou. Serão parte de nossa história.

Nada de exagero, verdades que quem não as possui deveria aprender.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade