Selecione a página

Motoristas de ônibus de Araraquara terão ação de segurança viária

Entre 2011 e 2015 foram registradas cerca de 210 mil mortes em acidentes de trânsito no Brasil

Motoristas de ônibus de Araraquara  terão ação de segurança viária

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a São Francisco Resgate e o Sest Senat, a AB Triângulo do Sol realiza ação comemorativa do Maio Amarelo para motoristas de ônibus de Araraquara, na próxima quarta-feira (9). Durante as atividades, serão oferecidos aos participantes testes de glicemia, aferição da pressão arterial, instruções de segurança viária, materiais educativos sobre o tema e brindes. O trânsito produz quase a mesma quantidade de vítimas/hora que a violência por agressões, no Brasil. Estudos recentes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) revelam que o número de mortes causadas por armas de fogo, objetos cortantes e agressões em geral, entre 2011 e 2015, vitimou fatalmente cerca de 260 mil pessoas. No mesmo período, foram registradas cerca de 210 mil mortes em acidentes de trânsito, o que corresponde a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos.

Comunidade na Via

A ação em alusão ao MAIO AMARELO será realizada na Empresa Cruz que fica na Rua Domingos Zanin, nº 264, Jardim Ártico, no dia 9, das 8h30 às 10h30.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é colocar em pauta a segurança viária e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2018, o tema “Nós somos o trânsito” estampa campanhas educativas com a proposta de chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos. O tema desse ano propõe ainda o envolvimento direto da sociedade nas ações, bem como uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade