Selecione a página

Moradores do Assentamento Bela Vista recebem máquina niveladora de estradas

Investimento de R$ 600 mil da Prefeitura atende demanda eleita como prioritária em plenária regional do Orçamento Participativo

Moradores do Assentamento Bela Vista recebem máquina niveladora de estradas

Atendendo solicitação da população no Orçamento Participativo, a Prefeitura entregou uma máquina motoniveladora de estradas (patrol) aos moradores do Assentamento Bela Vista na manhã de sábado (10).

O maquinário foi uma demanda da plenária da Região 11 do OP em 2017 e será utilizado para a manutenção permanente das vias do assentamento. O equipamento foi comprado com recursos próprios da Prefeitura, com investimento de R$ 600 mil.

Antes da aquisição da patrol, a manutenção do Bela Vista era feita com uma máquina do Município que atende toda a área rural e as áreas de chácaras.

“Os moradores do assentamento pediram esta máquina para a manutenção das suas estradas rurais. Isso é muito importante, porque, no período das chuvas, a condição das estradas determina o processo produtivo, permite que os assentados da agrovila possam chegar aos seus lotes. Também significa o acesso das crianças à educação, porque, se as estradas estiverem ruins, as crianças não vêm até a escola. Os moradores pediram no OP, passou como prioridade e a Prefeitura está cumprindo”, afirmou o prefeito Edinho.

Na mesma solenidade, ainda foram empossados os integrantes do Grupo de Trabalho para Organização e Monitoramento dos Serviços de Recuperação e Manutenção das Estradas do Assentamento Bela Vista.

O grupo, formado por sete moradores do assentamento, ficará responsável por indicar quais vias do Bela Vista serão priorizadas para receber a manutenção. Os representantes foram eleitos em assembleia do Orçamento Participativo.

Participaram do evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo), Haroldo Campos; Ademar Reis, representando todos os moradores do Assentamento Bela Vista; Lívia Barbosa Reis, estudante do 8º ano da Emef Hermínio Pagotto, representando os alunos; e a diretora da escola, Fernanda Paulino, entre outras autoridades e lideranças do assentamento.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade