Selecione a página

Marcha para Jesus em SP reúne 5 milhões de pessoas

Marcha para Jesus reuniu cerca de 5 milhões de pessoas

Marcha para Jesus reuniu cerca de 5 milhões de pessoasOs organizadores da 19ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo estimam que o evento reuniu cerca de 5 milhões de fiéis. O evento que é organizado pela igreja Renascer em Cristo e apoiado por outras organizações evangélicas coincide com a celebração católica de Corpus Christi. A caminhada saiu das proximidades da estação Tiradentes do metrô e seguiu em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte da cidade, onde 35 bandas e grupos de música gospel se apresentaram.

Entre os presentes estavam o casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o pastor Silas Malafaia.

Segundo o jornal a “Folha de São Paulo” os “líderes evangélicos transformaram a Marcha para Jesus, em São Paulo, em palco para críticas ao Supremo Tribunal Federal e uma exibição de força política” e que os principais alvos foram as recentes decisões em que o STF reconheceu a união estável de casais homossexuais e liberou manifestações pela liberação da maconha.

Ainda segundo o jornal, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou a recomendar aos fiéis que não votem em políticos que sejam favoráveis à união gay e que para o pastor o Supremo “rasgou a Constituição” ao permitir a união civil entre homossexuais.

Mas ressaltou que o pastor da Igreja Universal e senador Marcelo Crivella criticou o “ativismo judicial” dizendo que não é possível que seis iluminados se julguem capazes de decidir por 200 milhões.

Indagado sobre sua posição em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal que autorizou a união estável entre casais homossexuais, o presidente do evento, Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, não quis responder. “Cada um é livre para expressar sua opinião, mas este não é um evento político.”

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade