Selecione a página

Manifestantes apoiam governo Bolsonaro em Araraquara

Manifestantes apoiam governo Bolsonaro em Araraquara

Ariane Padovani

Um ato realizado na tarde deste domingo (26) em Araraquara reuniu manifestantes a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Aproximadamente 400 pessoas se concentraram no Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, e se dirigiram até a Praça Santa Cruz, no Centro.

As manifestações em apoio ao governo de Jair Bolsonaro ocorrem em pelo menos 312 cidades do país. Os integrantes dos atos defendem a reforma da Previdência, o pacote anticrime, o porte e posse de armas, além de manifestar apoio a ministros como Sérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia). Pelo Brasil, os atos foram convocados por movimentos como Ordem e Progresso, Limpa Brasil e Organização Nacional dos Movimentos.

Em entrevista ao jornal O Imparcial, Marcos Custódio, presidente do PSL de Araraquara, falou sobre as principais causas defendidas no encontro. “O Congresso tem que fazer a parte dele sem barganhar nada. O Congresso foi eleito para ouvir a população e estamos cobrando sua atitude. Estamos defendendo também que o Coaf fique com o Moro, além da Reforma da Previdência. Essas são as pautas nacionais que estamos defendendo aqui hoje”, explicou.

Representantes do Direita São Paulo Araraquara também falaram ao jornal sobre a manifestação e se mostraram a favor da Medida Provisória 870, texto que trata da estrutura do ministério do governo, diminuindo o número de pastas, e também pediram a instauração da CPI da ‘Lava Toga’, uma comissão parlamentar de inquérito para investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país. “Estamos aqui lutando pela MP870, pelo pacote anti-crimes do Moro e também na CPI da ‘Lava-Toga’. E acima de tudo estamos aqui lutando pelos nossos direitos. Não podemos ficar em casa enquanto essa galera do colarinho branco continua deitando e rolando em cima dos nossos direitos, daquilo que nós conquistamos com tanto suor e entregamos para eles de bandeja. Brasil acima de tudo”, destacou um deles.

Presidente se pronuncia

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro participou de um culto na Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde se pronunciou sobre as manifestações. “Hoje, por coincidência, é um dia em que o povo está indo às ruas não para defender o presidente, um político ou quem quer que seja. Ele está indo para defender o futuro desta nação”, afirmou o presidente. Mais tarde, Bolsonaro compartilhou no Twitter vídeos que mostram apoiadores no Rio de Janeiro, em Juiz de Fora e em São Luís do Maranhão.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade