Select Page

Maluf vai passar o Natal na Papuda



Deputado de 86 anos, entregou-se à Polícia Federal, em São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (20)


O deputado Paulo Maluf  foi transferido para a Penitenciária da PapudaO juiz substituto Bruno Aielo Macacari, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, determinou nessa quarta (20) que Paulo Maluf (PP) fosse levado para o Centro de Detenção Provisória da Penitenciária da Papuda, em Brasília. O deputado federal ficará no bloco 5, na chamada “ala dos vulneráveis”, em geral destinada a idosos, políticos e presos sob algum tipo de ameaça. O deputado permanece em custódia, na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, até ser transferido. A medida dá início à execução da pena do congressista, nos termos do que foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin. Na decisão, o magistrado determina também que a direção da unidade informe em 48 horas se tem condições de prestar assistência médica a Maluf, ainda que com recurso à rede pública. Ele também manda o IML (Instituto Médico Legal) fazer perícia sobre as condições de saúde do deputado. A decisão requer ainda que o Ministério Público se manifeste com urgência sobre pedidos da defesa do congressista.

O deputado Paulo Maluf foi transferido para a Penitenciária da PapudaO deputado Paulo Maluf foi transferido para a Penitenciária da Papuda

Recurso

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, apresentou recurso para que a pena de prisão em regime fechado a ele imposta seja suspensa. Ele requer, alternativamente, que o deputado seja transferido para o regime domiciliar ou para São Paulo. No recurso, endereçado à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a defesa aponta supostas “falhas procedimentais e erros de julgamento” que levaram à decisão do ministro Fachin. Ele alega que, ao negar provimento aos embargos infringentes contra a condenação do deputado, o ministro não deu vista prévia ao MPF (Ministério Público Federal), “violando procedimento legal”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos