Selecione a página

Maioria do Supremo mantém Renan na presidência do Senado

Programação10 horas: AberturaHugo de Barros Pinto Grifoni –Acadêmico de Direito- Uniara, Administração Pública-Unesp fará uma palestra sobre a introdução aos direitos humanos.Em seguida, Fabiana Virgilio, Acadêmica de Direito-Uniara, Gestora de projetos e Militante falará sobre o surgimento da anistia e as principais campanhas.O evento prossegue com Marcos Henrique Caetano do Nascimento que palestrará sobre as […]

Neste sábado, das 10 às 16 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal acontece o ‘Escreva por Direitos’, evento promovido pela primeira vez em Araraquara através da Anistia Internacional. A informação é de Marcos Roberto Costa, organizador do evento que diz que foram convidadas autoridades, prefeito municipal, vereadores, bem como toda população.
Ele explica que serão seis temas e as pessoas poderão ir até lá e assinar essa carta de anistia por um destes temas. “Inclusive um dos temas é nacional e diz respeito aos indígenas do Mato Grosso do Sul. Os fazendeiros estão tomando posse e as autoridades não estão tomando nenhuma providência. É uma forma de nos mobilizarmos e lutarmos a favor dessa causa, que é muito justa.Um movimento no qual as pessoas que foram de forma injusta presas e muitas delas até condenadas à morte”.
O trabalho da Anistia Internacional, segundo o organizador, é realizar um trabalho de forma justa para que essas pessoas passem por um processo realmente de julgamento e não simplesmente serem condenadas automaticamente. “Volto a dizer que essa Anistia Internacional salva vidas. Brigamos pelos direitos, mas através da paz, sem violência. Isso que acho muito importante”.
Vale lembrar que a Anistia Internacional é um movimento global com mais de 7 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Está presente em mais de 150 países. Todos os dias, alguém, em algum lugar do mundo, recebe apoio da Anistia Internacional. Nosso compromisso é com a justiça, a igualdade e a liberdade. A organização é independente de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religião.
Principais temas que estão na agenda de trabalho da Anistia Internacional em seu escritório no Brasil: ‘Defensores de direitos humanos e pessoas em situação de risco’; ‘Segurança pública e direitos humanos’; ‘Desenvolvimento e direitos humanos’; ‘Direito à moradia’; ‘Direitos indígenas’; ‘Direito à terra’;’Empresas e direitos humanos Justiça de transição Política internacional’.

Programação
10 horas: Abertura
Hugo de Barros Pinto Grifoni –Acadêmico de Direito- Uniara, Administração Pública-Unesp fará uma palestra sobre a introdução aos direitos humanos.
Em seguida, Fabiana Virgilio, Acadêmica de Direito-Uniara, Gestora de projetos e Militante falará sobre o surgimento da anistia e as principais campanhas.
O evento prossegue com Marcos Henrique Caetano do Nascimento que palestrará sobre as principais violações dos direitos humanos no Brasil.
O ativista da Anistia Internacional Saba José Harb falará sobre as atividades de uma maneira geral para a população poder fazer a sua votação.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade