Selecione a página

Maior FACIRA da história deixa legado para 2020

Maior FACIRA da história deixa legado para 2020

O jornal Imparcial marcou presença na feira no estande da ACIA Araraquara

Primeiro evento internacional de todos os tempos, a 24ª Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara (FACIRA) terminou na noite desse domingo, 25, com todas as suas dependências completamente tomadas.

Organizada de maneira a separar um evento de outro, a FACIRA 2019 disponibilizou espaços para todas as diferentes atrações de sua vasta programação. Na área externa, uma grande feira de lazer e entretenimento, com shows, área de alimentação, parque de diversões, barracas, dentre outros.

Na área interna, reservada para a feira de negócios, o público presente teve acesso aos estandes das empresas expositoras, além da área reservada para as empresas portuguesas, atração a parte do evento deste ano. A organização reservou ainda local para um palco e ampla área de alimentação, onde a Churrascaria Tchê instalou respeitável estrutura. Outra atração do pavilhão interno foram os automóveis clássicos expostos pelos Intocáveis.

Parceira do jornal O Imparcial, a Associação Comercial e industrial de Araraquara (ACIA) também esteve presente no evento. Bem posicionado, o estande da ACIA ficou próximo da entrada da feira, e teve a apresentação de vídeos tratando da nova fase do O Imparcial e a distribuição de exemplares do jornal.

Maior evento realizado na cidade desde sua criação, a FACIRA 2019 registrou um grande acerto em sua organização: a separação explicita da área de lazer daquela montada para negócios. O modelo deste ano, portanto, deixa um grande legado e a certeza de que a identidade da FACIRA pode estar finalmente se definindo.

Eventos culturais

Além dos shows diários e os estandes das empresas, a Facira ofereceu entretenimento para toda a família, incluindo atrações culturais.

Vale destacar o caráter solidário da Facira: 12% dos valores dos estandes comercializados serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade e para o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que farão a distribuição dos recursos para as entidades sociais.

Internacional

A grande novidade deste ano foi a participação da cidade portuguesa de Torres Vedras, que trouxe para Araraquara empresas de variados setores, como a Adega São Mamede da Ventosa (vinho), AdegaMãe (vinho), Azeol (azeite e óleos comestíveis), INseparable GIN (gin artesanal), Riberalves (bacalhau), Vimeiro (água mineral), Dolce CampoReal Lisboa (hotelaria) e Kontraproduções (serviços publicitários). Além delas, mais de 70 empresas de Araraquara e região participaram expondo seus produtos e serviços.

“A Facira é tradição em Araraquara e estamos inovando cada vez mais. Criamos condições para envolver toda a cidade de Araraquara”, afirmou o vice-prefeito Damiano Neto. Na mesma linha, o prefeito Edinho Silva lembrou que a FACIRA tem sua própria identidade, e não pode ser comparada com outros eventos realizados pelo estado.

“A FACIRA tem como vocação ser vitrine para negócios, além de ser um grande evento de lazer para a população. Ela já é a maior feira de eventos do interior do estado, e agora nós focamos no fortalecimento da feira de negócios. Tenho a convicção de estarmos no caminho certo”, afirmou.

O presidente do conselho de administração da empresa Promotorres, Rui Penetra, representando a Câmara Municipal de Torres Vedras e os empresários portugueses, também reforçou a parceria. “Temos essa relação com Araraquara desde 2014, com o ‘Arte ao Centro’. Quero agradecer muito pela forma como estamos sendo recebidos. Se este ano foi de lá para cá, em 2020 será de cá para lá e aguardamos vocês na nossa Feira de São Pedro”, disse Rui.

Fotos: José Augusto Chrispim e Tetê Viviane

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade