Selecione a página

Livinha luta neste sábado pelo UFC

Carlos André de Souza   A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza voltará a lutar neste sábado (13) pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo. No UFC Sacramento, nos Estados Unidos, ela enfrentará a norte-americana Brianna Van Buren, ex-campeã do Invicta FC, que chega para sua estreia cercada de expectativa na organização. […]

Livinha luta neste sábado pelo UFC

Carlos André de Souza

 

A lutadora araraquarense Lívia Renata Souza voltará a lutar neste sábado (13) pelo Ultimate Fighting Championship (UFC), maior organização de MMA do mundo. No UFC Sacramento, nos Estados Unidos, ela enfrentará a norte-americana Brianna Van Buren, ex-campeã do Invicta FC, que chega para sua estreia cercada de expectativa na organização.

Com 28 anos de idade, Livinha, que é integrante da equipe Team Máximo, tem 13 vitórias (dois nocautes, oito finalizações e três decisões da arbitragem) e apenas uma derrota em sua carreira no MMA. Antes de chegar ao UFC, chegou a conquistar o cinturão do Invicta FC, principal evento feminino do mundo, e o defendeu com sucesso uma vez antes de sofrer sua primeira e única derrota na carreira, para Angela Hill, por uma decisão contestada da arbitragem. Desde então, a araraquarense venceu suas últimas quatro lutas, duas delas pelo UFC, no qual estreou com uma finalização contra Alex Chambers em setembro e seguiu com um triunfo por decisão dividida contra Sarah Frota no início de fevereiro em Fortaleza.

À princípio, Lívia enfrentaria Cynthia Calvillo, que se lesionou e acabou substituída por Brianna Van Buren, lutadora de 25 anos que vem de cinco vitórias consecutivas, sendo as últimas quatro delas no Invicta FC. Ao todo, ela acumula oito vitórias (dois nocautes, três finalizações e três decisões da arbitragem) e duas derrotas.

A luta, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Combate, é válida pela categoria peso palha (até 53 quilos). Outros três brasileiros também entram em ação neste sábado: Cezar Mutante, John Allan e Sheymon Moraes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade