Selecione a página

Jayme Franco é homenageado em solenidade na Prefeitura

Jayme Franco é homenageado em solenidade na Prefeitura

Um dos fundadores e primeiro presidente, em 1963, da Associação dos Empregados de Hotéis e Similares de Araraquara, Jayme Franco, teve seu nome eternizado em via do loteamento Residencial Monte Carlo, em solenidade realizada na Prefeitura na quinta-feira (11).

Morador da Vila Xavier, o homenageado foi balconista, copeiro, ajudante de cozinha, garçom de hotel e de restaurante e cozinheiro. Também foi o primeiro presidente do Garçom Futebol Clube. Falecido em 2005, ele foi representado pela filha Iara, que leu um poema feito pelo pai sobre a cidade em 1994. “Meu pai estaria muito feliz e com os olhos brilhando com essa homenagem. Ele amava Araraquara e isso, além do amor ao próximo, aprendi com ele. Hoje me possibilitaram uma alegria imensa. Para a história dessa cidade, ele está nascendo hoje”, afirmou.

Autor da proposta, o vereador Jéferson Yashuda (PSDB) destacou que Franco foi “pioneiro com o sindicato dos empregados. Ele se destacou por seu trabalho, conduta pessoal e espírito público, tendo contribuído para o progresso e engrandecimento do município”, completou.

Para o prefeito Edinho Silva (PT), a lei “resgata uma figura que foi importante para a cidade, que aqui construiu sua história de vida. Uma cidade é construída por pessoas, que devem ser ressaltadas, pois são exemplos. Iniciativa muito feliz de Yashuda”.

Também estiveram presentes os vereadores Elias Chediek (MDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (Progressistas), e o chefe de Gabinete, Alan Silva.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade