Selecione a página

InvestSP e Bank of China assinam acordo de cooperação

Documento assinado em Pequim por Wilson Mello e Zhang Guanghua tem por objetivo estimular a promoção de investimentos e as relações econômicas entre São Paulo e China

InvestSP e Bank of China assinam acordo de cooperação

O presidente da InvestSP, Wilson Mello, e o presidente do Bank of China no Brasil, Zhang Guanghua, assinaram na manhã desta segunda-feira um acordo de cooperação para promover os investimentos e as relações econômicas entre o Estado de São Paulo e a China. O documento foi firmado na sede mundial do banco chinês, em Pequim, durante o primeiro dia da missão comercial que visita a China até o próximo sábado e é composta pelo governador João Doria, 5 secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais) e 31 empresas.

A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.

“Esse acordo permitirá que as relações comerciais entre China e o Estado de São Paulo sejam reforçadas. A ideia é que tanto a InvestSP quanto o Bank of China identifiquem empresas com potencial para geração de negócios e investimentos na China e em território paulista, permitindo uma conexão entre elas. A inauguração do escritório da InvestSP em Xangai que ocorrerá na próxima sexta-feira é uma das primeiras medidas práticas desse acordo”, afirma o presidente da InvestSP.

O acordo prevê ainda a troca de informações, dados e tendências sobre São Paulo e China, permitindo que as empresas dos dois lados tenham acesso de forma mais simples sobre o ambiente de negócios nas duas regiões. O documento ainda determina o apoio e assistência a missões comerciais que sejam realizadas no futuro tanto pela InvestSP quando pelo Bank of China.

“Ter o suporte do Bank of China será fundamental para o sucesso do trabalho que será desenvolvido por nosso escritório que desde já está em operação na China. Nossa ideia é promover outras missões ao país, dando maior ênfase aos setores com potencial de geração de negócios para São Paulo”, afirma Mello.

Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo.  São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters, Pinheiro Neto Advogados e PwC.

Empresas que compõem a Missão China 2019

Abimaq Lógum Logística
Agribrasil Machado Meyer Advogados
Apas Minerva Foods
Banco Votorantim Patria Investimentos
BDCo Consultoria PwC
Bradesco Reed Exhibitions
BraWu RFM Construtora
Café Santa Mônica Sabesp
Cetesb São Martinho
Colormaq Semp TCL
EcoPark Sinditêxtil
Estrela Alimentos Stocche Forbes
Gocil T’Trans Sistemas de Transportes
Instituto Butantan Unica
Kidy Calçados Universidade Brasil
  Zanchetta Alimentos

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade