Select Page

Integrantes das ‘Frentes da Cidadania’ organizam festa julina no Espaço Kaparaó

Integrantes das ‘Frentes da Cidadania’ organizam festa julina no Espaço Kaparaó

Os participantes do Programa de Inclusão Social (PIS) “Frentes da Cidadania” organizaram uma festa julina no Espaço Kaparaó nessa sexta-feira (13), como tarefa do curso de Auxiliar Administrativo, realizado em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Tinha de tudo: chocolate quente, pipoca, milho cozido, pé de moleque, paçoca, doce de abóbora, suspiro, bolo, enfim, o que uma boa festa junina ou julina tem. E toda organização da festa ficou por conta dos frequentadores do curso, desde a preparação dos alimentos até a colocação das bandeirinhas.

O “Frentes da Cidadania” é um projeto do prefeito Edinho, retomado no ano passado, e que oferece apoio para o retorno ao mercado de trabalho, com foco nas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Edinho, inclusive, foi homenageado pelos integrantes do programa.

 “Agradeço a todos os integrantes pelo carinho e pela homenagem que fizeram a mim. Eu acredito muito nesse projeto, que gera oportunidades de capacitação e reinserção no mercado de trabalho a quem mais precisa. Os depoimentos dos alunos me deixam feliz e emocionado. Estamos mudando vidas”, relatou o prefeito.

A assistente social Giovana Carvalho, que trabalha diretamente nas “Frentes da Cidadania”, explica como a festa julina se encaixa no cronograma do curso. “Os participantes do curso trabalham organização administrativa, recepção de pessoas. Eles se organizaram e dividiram as funções, organizando esta festa. Tudo foram eles que organizaram: desde a bandeirinha, o cachorro-quente, as comidas, os convites”, afirmou Giovana.

Entre os organizadores da festa, o sentimento foi de felicidade e emoção. “Foi uma experiência muito grande. Ver esse resultado pronto é um privilégio, porque você vê a união entre a gente. Olha o trabalho que nós fizemos. Foi maravilhoso”, relata Fabiana da Silva, de 32 anos, que mora no Valle Verde.

Juliana Fernanda, de 34 anos, do Parque Gramado 2, também destacou a união entre os participantes do projeto para a organização da festa. “Aprendemos muita coisa. Foi muito lindo, uma grande organização nossa. Ficou muito bom.”

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos