Selecione a página

Inscrições para Concurso Sobre Prevenção ao uso de Drogas estão na reta final

Inscrições para Concurso Sobre Prevenção ao uso de Drogas estão na reta final

O Concurso Sobre Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas está chegando à reta final do período de inscrições. A ação é uma intervenção preventiva em âmbito municipal direcionada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade de toda rede municipal de ensino para escolas públicas e privadas. Esta é a primeira edição do Concurso realizada pela LIGA de Prevenção às Drogas – Line Araraquara, que tem como finalidade incentivar a reflexão e a discussão sobre a questão das drogas no ambiente escolar, especialmente para colaborar com desenvolvimento de ações preventivas ao uso nocivo de drogas.

O Concurso tem como tema “O papel da Família na Prevenção ao Uso de Drogas”, será subdivido em três categorias: a de Cartazes para alunos do 2° ao 5 ° ano do ensino Fundamental I; de Redação para alunos do 6° ao 9 ° ano do ensino Fundamental II e de Vídeo para alunos do 1° ao 3 ° ano do ensino médio. Acontece no período de maio a junho e os trabalhos devem ser feitos pelos próprios alunos sobre orientação e coordenação dos professores, havendo um regulamento específico para cada categoria, devendo os trabalhos serem entregues até dia 17 de junho em uma das unidades do Conselho Tutelar de Araraquara em horário comercial.

A premiação acontecerá no dia 26 de junho, dia em que Organização das Nações Unidas ONU, celebra Dia Mundial de Prevenção ao uso de drogas. Os vencedores receberão prêmios especiais como brinquedos, bicicletas e tablets eletrônicos das empesas Galpão Estofados, Lojas França brinquedos e Word game patrocinadoras do concurso.

Segundo Márcio Servino, diretor e fundador da LIGA da Prevenção na cidade de Araraquara, o grupo tem trabalhado e acreditado que a efetiva prevenção é fruto do comprometimento, da cooperação e da parceria entre os diferentes segmentos da sociedade brasileira e dos órgãos governamentais, federal, estadual e municipal, fundamentada na filosofia da “Responsabilidade Compartilhada”, com a construção de redes sociais que visem à melhoria das condições de vida e promoção geral da saúde. As ações preventivas devem ser pautadas em princípios éticos e pluralidade cultural, orientando-se para a promoção de valores voltados à saúde física e mental, individual e coletiva, ao bem-estar, à integração socioeconômica e a valorização das relações familiares, considerando seus diferentes modelos”, declarou.

Mais informações pelo fone (16) 997381329.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade