Selecione a página

Hoje (23): FIDA apresenta coletivo dos professores das Oficinas Culturais e Cia. Labirinto, de Matão

”Aterrar, Desterrar – Movimento de Troca”: hoje às 20h30 no Teatro Wallace Leal

Hoje (23): FIDA apresenta coletivo dos professores das Oficinas Culturais e Cia. Labirinto, de Matão

A programação do FIDA 2019 – Festival Internacional de Dança de Araraquara – destaca hoje, segunda-feira, 23 de setembro, o trabalho desenvolvido pelos professores das Oficinas Culturais. O Coletivo Cênico Professores das Oficinas Culturais apresenta o espetáculo ”Aterrar, Desterrar – Movimento de Troca” às 20h30, no Teatro Wallace Leal.

“Aterrar (…)” apresenta bailarinos aterrados que, como raízes, expandem e pedem o chão, seja enraizando-se no outro ou o tirando do espaço. Além de “Aterrar…”, a programação também apresenta espetáculo contemplado do Edital Municipal.

Na sequência, a Cia. Labirinto, de Matão, apresenta “A_R_RISCO”, uma performance construída da fricção da dança-teatro, caminhando para ideia de encontro, onde o atuante Thiago Gardini está com o público para, juntos, criarem uma festa. Ressaltam questões sobre tempo, memória e identidade num fluxo descontínuo de construção contínua de si. A direção é de Juliano Jacopini.

Vale destacar que, nesta terça e quarta-feira (24 e 25), haverá apresentação do espetáculo “Ocupação Transitória” em escolas públicas de Araraquara. A apresentação acontece em dois horários: 10 e 15 horas. No elenco estão: Douglas Emilio, Felipe Alduina, Lucas Fernandes e Lucas Moraes – quatro artistas de Dança da região metropolitana de Sorocaba se entrecruzam e constroem narrativas a partir de encontros transitórios e sonoridades flutuantes.

Ainda, a programação de formação do FIDA 2019, apresenta as minirresidências: “Geração de Trabalho e Renda com Arte”, com Khosro Adibi (Irã / Holanda), de hoje (23) até próximo dia 27, na Casa da Cultura; e “Tupinambausch – Ensaios indígenas para uma dança moderna”, com Denny Neves (PE/BA), na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

Hoje também tem início a oficina “Balé Clássico”, com Guego Anunciação (BA) na Academia de Ballet Art Dance (são dois dias de oficinas, 23 e 24/09, das 19h às 22h). Nesta terça-feira, dia 24, tem início o minicurso para docentes “Autocuidado para quem não tem Tempo”, com Bel Souza (MG/BA), em escolas da Rede Pública.

Toda a programação do FIDA 2019 é gratuita. O Festival internacional de Dança de Araraquara é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Secretaria Municipal da Educação e UFBA (Universidade Federal da Bahia), em parceria com o Sesc Araraquara, e conta com o apoio: Novo Hotel Municipal, Guapo, Plant Art e Grupo Gestus. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura de Araraquara e no evento criado no Facebook.

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade