Selecione a página

Guerreiras Grenás vencem e entram no G8

Ferroviária supera time do Distrito Federal na Fonte Luminosa

Guerreiras Grenás vencem e entram no G8

Carlos André de Souza

 

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (15) no Estádio da Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu o Minas Icesp-DF por 1 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As duas equipes precisavam da vitória, porém o que prevaleceu no primeiro tempo foi a forte marcação dos dois lados, o que fez com que poucas oportunidades de gol fossem criadas.

Na etapa complementar, o time araraquarense abriu o placar logo aos 3 minutos, quando após uma confusão na área, a zagueira Kris foi tirar a bola e chutou em cima da goleira, que viu a bola entrar e balançar a rede. Apesar do time visitante esboçar uma reação, quem criou as melhores oportunidades de gol foi a Ferroviária, que parou na goleira adversária.

Com o resultado, a equipe araraquarense chegou aos 13 pontos e entrou na zona de classificação para a segunda fase, que envolve os oito primeiros colocados. Já o adversário soma 7 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada da competição nacional, a Ferroviária da técnica Tatiele Silveira enfrentará o Sport em Pernambuco, em jogo que ainda não teve sua data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista de Futebol Feminino, competição pela qual voltará a campo no próximo domingo, 19 de maio, às 15 horas, na Fonte Luminosa, novamente contra a Ponte Preta. No estadual, a equipe araraquarense é vice-líder do Grupo 1 com 9 pontos, atrás do São Paulo com 11.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade