Select Page

Guerreiras Grenás vencem a Ponte Preta



Ferroviária volta à zona de classificação do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás vencem a Ponte Preta

Carlos André de Souza

 

As Guerreiras Grenás conquistaram uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao baterem a Ponte Preta por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira (9) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O único gol do jogo foi marcado pela atacante Nathane aos 2 minutos de partida.

O resultado retirou a Ferroviária da zona de rebaixamento e a colocou na zona de classificação, na oitava posição da competição nacional, agora com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Vale salientar que a zona de classificação envolve os oito primeiros colocados, enquanto a zona de rebaixamento conta com os quatro últimos.

Na próxima rodada do Brasileiro, a Ferroviária enfrentará o Minas Icesp na quarta-feira, 15 de maio, às 18h30, na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

O jogo
Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, a Ferroviária partiu para cima desde o início do jogo e abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Kamilla conduziu até a linha de fundo e cruzou para Nathane completar para a rede: 1 a 0!

O gol deu mais confiança ao time araraquarense, que dominava as ações do jogo, porém com dificuldades de encontrar espaços na defesa adversária. Aos 27, o time grená quase ampliou quando Rafa Mineira arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 35, outra boa chance foi criada quando Nathane fez uma bela jogada pela direita e passou para Aline Milene, que recebeu livre, mas finalizou para fora.

O segundo tempo teve início debaixo de uma forte chuva, que dificultou o toque de bola e a criação de boas oportunidades de gol. Assim, o placar terminou em 1 a 0.

A Ferroviária atuou com Luciana, Gabi Arcanjo (Carol Tavares), Andréia Rosa (Géssica), Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene (Rafaela Travalão); Nathane e Kamilla.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos