Select Page

Gavião registra primeiros casos de dengue e Américo intensifica combate à doença

Equipe realiza nebulização em Gavião PeixotoApós seis anos longe da dengue, Gavião Peixoto contabiliza quatro casos autóctones e oito casos importados, além de oito pessoas aguardam resultados e quatro negativos. Não foram encontrados focos no município. O secretário de Saúde, José Roberto Borato afirma que o município está em estado de alerta. “Esperamos que a população compreenda a gravidade e colabore eliminando possíveis criadouros para que não tenhamos novamente uma epidemia.”

Suzana João, coordenadora de Endemias, explica que está sendo realizado o bloqueio mecânico e químico no município.

Já a prefeitura de Américo Brasiliense definiu novas ações para combater o avanço da dengue no município. Nos dias que antecedem a “folga”, a população será convocada por meio de carros de som, panfletos e cartazes para limpar suas residências e retirar quaisquer objetos que possa se transformar em criadouro do Aedes Aegypti. O material deverá ser colocado nas calçadas devidamente ensacado e será recolhido no dia 25 de abril pelas equipes da Leão & Leão.

Já nos dias 30 de abril e 1º de maio, um grande arrastão, das 8 às 14 horas, será realizado nos bairros centrais da cidade, região onde há uma grande incidência de casos.

Até agora, em 2011, a “Cidade Doçura” registrou 100 casos da doença, 44 suspeitas foram descartadas e outros 104 pacientes ainda aguardam exame.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos