Selecione a página

Festa dos 50 anos do DAAE agita o domingo na Fonte Luminosa

O dia começou com corrida e caminhada; à noite, luzes, cores e música marcaram o cinquentenário

Festa dos 50 anos do DAAE agita o domingo na Fonte Luminosa

O domingo (2 ), foi de comemorações na Fonte Luminosa. O público participou de uma agenda esportiva e cultural preparada especialmente para marcar o cinquentenário do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

A festa começou cedo. Os participantes da corrida e da caminhada do cinquentenário coloriram a praça e entraram no clima de confraternização. No masculino, venceu o atleta José Roberto de Jesus, de Jaú, e no feminino, a fundista da Fundesport Milena Mara Andrade levou o primeiro lugar.

Foi uma superfesta que reuniu centenas de corredores, profissionais e amadores.

À noite, o público que foi até a Praça do DAAE para acompanhar a programação cultural também foi presenteado com muitas surpresas.

O destaque foi o espetáculo de cores e formas projetadas na fachada do prédio da Estação de Tratamento de Água da Fonte. A projeção audiovisual em 3D encantou o público.

Na sequência, mais presentes para quem foi comemorar o cinquentenário.

Um deles foi a apresentação da Orquestra Filarmônica Senai Henrique Lupo. O grupo, regido por Edison Donizete Leite Penteado, que também é responsável pela formação musical de seus integrantes, apresentou um repertório bem variado, incluindo Aquarela do Brasil, Bohemian Rhapsody, Halleluja, Pirates of the Caribbean, Highlights From Frozen, entre outros.

Na sequência, o Núcleo de Dança Contemporânea da EMD “Iracema Nogueira”, apresentou a coreografia “Aquária”, concebido especialmente para o cinquentenário. O prefeito Edinho, que acompanhou a festa, agradeceu os servidores do DAAE pelo trabalho e cumprimentou a autarquia pelo aniversário.

“Tenho muito orgulho do DAAE. Inclusive eu, como prefeito, já tive a oportunidade de receber dois prêmios, um nacional e outro internacional, pela gestão e pela qualidade dos serviços prestados pela autarquia. Quero agradecer a todos os servidores e servidoras que, ao longo desses 50 anos de história fizeram do DAAE a autarquia que é hoje, garantindo a qualidade de nossa água, da coleta e tratamento do esgoto e dos resíduos sólidos do nosso município. Também agradeço ao público que veio à nossa querida Fonte Luminosa comemorar essa data: o DAAE foi fundado em 2 de junho de 1969, pelo então prefeito Rubens Cruz. E parabéns ao nosso povo que, com sua força e sua capacidade de produção e de trabalho, faz com que Araraquara seja o que é e possa ter uma autarquia como o Daae. Saúdo o superintendente Donizete Simioni e, em nome dele, toda a diretoria e demais servidores”, declarou o prefeito Edinho. “Temos que valorizar nossa história, para termos a clareza do futuro que vamos construir”, concluiu.

Segue a festa

As comemorações do centenário continuam durante a semana. Além do tradicional almoço ocorrido nessa segunda-feira (3), que todos os anos reúne os servidores no dia do aniversário da autarquia, nesta terça-feira (4) será realizado o ato de lançamento do selo e carimbo comemorativos do cinquentenário, às 9h30, no Centro de Convivência do Daae.

A proposta do selo consiste no uso exclusivo do selo comemorativo pela autarquia, em todas as suas correspondências, durante um ano.
Já os Correios de Araraquara emitirão todas as correspondências da cidade com o carimbo alusivo à comemoração, entre os dias 4 de junho até 3 de julho. A arte do selo foi elaborada em parceria com o Correios, a Assessoria de Comunicação da autarquia e a empresa que faz manutenção do site institucional do Daae.

E na quarta-feira (5), ocorre o Lançamento da Cartilha “Fauna de Araraquara” e Exposição de Fotos “As Belas Aves de Araraquara”, às 19h, na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade