Select Page

FESTA DE CORPUS CHRISTI DE MATÃO

FESTA DE CORPUS CHRISTI DE MATÃO

A festa de Corpus Christi de Matão é realizada oficialmente desde 1948 com a utilização de diversos tipos de materiais na ornamentação das ruas, tais como flores, serragem, vidro e, atualmente, calcário dolomítico e areia.

Artistas e voluntários aplicam mais de 70 toneladas desses materiais na confecção dos desenhos, formando o trajeto da procissão, que se estende por 12 quarteirões.

Os milhares de visitantes, das mais diversas localidades, atraídos pelas ruas enfeitadas, contam ainda com diversos eventos culturais e de lazer, como: exposições artísticas, feira de artesanato, apresentações musicais, projeto turista artista (o turista participa da confecção dos tapetes), exploflor (exposição e venda de flores), feira de camelôs.

A Prefeitura de Matão fornece toda a estrutura para realização da festa, inclusive com ponto de informações turísticas, monitores, sanitários químicos, seguranças, praça de alimentação. Além dessa estrutura a cidade possui também restaurantes, hotéis, transporte e atendimento médico bastante adequado para receber turistas.

Esta verdadeira manifestação de arte e fé, transformada em um grandioso espetáculo a céu aberto, espera por você na FESTA DE CORPUS CHRISTI DE MATÃO.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos