Selecione a página

Ferroviária vence o Joinville na estreia da Série D

Time araraquarense faz lição de casa e larga na frente em seu primeiro desafio na competição nacional

Ferroviária vence o Joinville na estreia da Série D

Carlos André de Souza

Em jogo realizado na noite deste sábado (4) na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária fez a lição de casa em seu primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D e bateu o Joinville-SC por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Léo Castro no segundo tempo. O goleiro afeano Gabriel Leite também brilhou ao defender uma cobrança de pênalti na etapa inicial.
O time comandado pelo técnico Vinícius Munhoz soma seus primeiros três pontos e aguarda o resultado do outro jogo do Grupo A17 – entre Maringá-PR e Avenida-RS no Paraná – para saber se terminará a rodada na liderança da chave.

Homenagem
A partida contou com uma homenagem ao escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão, que recebeu uma camisa da Ferroviária das mãos do presidente afeano Carlos Salmazo e foi chamado para dar o pontapé inicial da partida. A homenagem se deu por conta de sua escolha para ocupar uma das cadeiras dos imortais da Academia Brasileira de Letras.

O jogo
O jogo teve um início truncado, sem chances criadas por ambos os lados. A Ferroviária só levou perigo aos 19 minutos com um chute da entrada da área de Dedê Costa, que parou em uma boa defesa do goleiro Jefferson.
Mas as duas melhores oportunidades foram do time visitante. Aos 38, Hugo Almeida recebeu sozinho pelo lado direito da área e bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave direita de Gabriel Leite.
Na sequência, aos 40, o Joinville teve a melhor chance de abrir o marcador com um pênalti marcado a seu favor, quando Leandro Salino se infiltrou na área pelo lado esquerdo, passou por um marcador, mas foi derrubado pelo goleiro afeano Gabriel Leite. Na cobrança da penalidade, Hugo Almeida bateu e parou em uma grande defesa de Gabriel Leite, que espalmou em seu lado direito.
Os dois times voltaram para a etapa complementar dispostos a atacar, porém parando nas marcações adversárias. Mas a Ferroviária abriu o marcador aos 13, quando Raphael Luz recebeu próximo à meia-lua da área e acionou Arthur pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro para o meio da área, onde Léo Castro teve tranquilidade para dominar e finalizar no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 0!
O gol fez a partida ficar mais aberta, porém sem grandes oportunidades criadas. Aos 38, após bola cruzada na área da Ferroviária, Leandro Bulhões cabeceou e a bola passou perto do travessão. O time visitante voltou a assustar aos 41 com um chute de longe de Antony, que parou na intervenção de Gabriel Leite.

Próximos compromissos
A Locomotiva fará agora dois jogos consecutivos longe de Araraquara. Seu próximo desafio será no dia 12 de maio, domingo, às 16 horas, contra o Avenida em Santa Cruz do Sul-RS, e na rodada seguinte enfrentará o Maringá no dia 18 de maio, sábado, às 17 horas, em Maringá-PR.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 0 JOINVILLE
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 4 de maio, 18 horas;
Arbitragem: Philip Georg Bennett, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Diego Luiz Couto Barcelos (todos do RJ);
Público: 1.231 pagantes;
Renda: R$ 15.910,00;
Cartões amarelos: Gabriel Leite e Alisson (Ferroviária); Leandro Salina (Joinville);
Gol: Léo Castro (13’ do 2T) para a Ferroviária.
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Luiz Gustavo (Raniele) Luís Felipe e Arthur; Daniel (Caique), Rodrigo Celeste e Raphael Luz; Dedê Costa, Jorge Eduardo (Bruno Moraes) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz;
JOINVILLE – Jefferson; João Ananias, Luan, Renato Justi e Erick Daltro; Leandro Bulhões (Robert), Leandro Salino, Caíque (Giba) e Jean Silva; Wellington Rato (Antony) e Hugo Almeida. Técnico: Felipe Surian.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade