Selecione a página

Ferroviária sofre primeira derrota na Série D

Afeanos reclamaram de gol anulado de forma duvidosa no segundo tempo

Ferroviária sofre primeira derrota na Série D

Carlos André de Souza

 

A Ferroviária não conseguiu repetir a boa atuação demonstrada na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D – quando venceu o Joinville-SC por 1 a 0 na Fonte Luminosa – e acabou derrotada pelo Avenida-RS por 1 a 0 na tarde deste domingo (12) no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul-RS.

A partida começou truncada, por isso as equipes encontravam dificuldades em entrar nas áreas adversárias e arriscavam chutes de longe. Foi assim que Elias, do Avenida, levou perigo logo aos 2 minutos de jogo, quando parou na defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 11, o goleiro afeano foi obrigado a fazer uma grand edefesa em seu lado esquerdo após cobrança de falta de Gian. Aos 18, foi a vez da Ferroviária assustar com um chute de Jorge Eduardo, que parou na defesa do goleiro Fabiano Heves. Aos 23, o afeano Dedê Costa arriscou de longe e viu a bola passar rente à trave.

O placar foi aberto aos 28, quando Canhoto mostrou precisão em cobrança de falta: a bola encobriu a barreira e tocou na trave direita de Gabriel Leite antes de entrar no gol, para festa da torcida local.

Na volta do segundo tempo, a equipe araraquarense mostrou mais disposição no campo de ataque e chegou a estufar a rede em uma bola cabeceada por Luiz Gustavo, mas o gol foi anulado pelo árbitro, que alegou uma falta do afeano.

O time araraquarense voltou a assustar com um chute da entrada da área de Dedê Costa em que a bola passou perto do gol.

Classificação

No sábado (11), os outros dois times do Grupo A17, Joinville e Maringá, ficaram no empate sem gols em Santa Catarina. O resultado contribiu para a Ferroviária terminar a rodada na zona de classificação, porém não mais com a liderança. A chave é liderada pelo Avenida (4 pontos), seguido de Ferroviária (3), Maringá (2) e Joinville (1).

Vale destacar que os participantes da Série D estão divididos em 17 grupos de quatro times distribuídos de acordo com critérios geográficos. Somente os líderes de chave mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata.

Próximos jogos

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, 18 de maio, às 17 horas, quando fará seu segundo jogo seguido fora de casa: enfrentará o Maringá no Estádio Willie Davids, na cidade paranaense. Na rodada seguinte, que abrirá o returno, a Locomotiva voltará a encarar o Maringá, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o dia 25, sábado, às 18 horas.

FICHA TÉCNICA

AVENIDA-RS 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul-RS;
Data/Horário: Domingo, 12 de maio, 16h;
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão, auxiliado por Fabio Faustino dos Santos e Paulo Peterson Rangel Casanova (todos do Espírito Santo);
Cartões amarelos: Felipe Manoel, Marcos Paraná, Claudinho e Davi Lopes (Avenida); Daniel, Rodrigo Celeste, Dedê Costa e Íkaro (Ferroviária);
Gol: Canhoto (aos 28’ do 1T) para o Avenida;

AVENIDA – Fabiano Heves; Gian, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Felipe Manoel, Davi Lopes, Canhoto (Tito), Elias (Alexandre) e Marcos Paraná; Flávio Torres. Técnico: China Balbino;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Alisson, Luiz Gustavo, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Rodrigo Celeste (Caíque) e Raphael Luz; Dedê Costa (Íkaro), Jorge Eduardo (Felipe Hebert) e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade