Selecione a página

Ferroviária joga pela classificação no Paraná

A Ferroviária voltará a campo neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), onde enfrentará o Cianorte pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Pelo jogo de ida, realizado no último sábado (15) na Fonte Luminosa, as duas equipes empataram […]

Ferroviária joga pela classificação no Paraná

A Ferroviária voltará a campo neste domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), onde enfrentará o Cianorte pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Pelo jogo de ida, realizado no último sábado (15) na Fonte Luminosa, as duas equipes empataram sem gols.

Dessa vez, a equipe que vencer ficará com a vaga e uma nova igualdade leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Quem passar desse mata-mata disputará as oitavas de final contra o vencedor dos confrontos entre Avenida-RS e Caxias-RS.Vale destacar que, para obter o acesso à Série C, as equipes precisam chegar à semifinal da competição.

Técnico destaca equilíbrio

O técnico Vinicius Munhoz apontou as dificuldades do embate, mas acredita que o confronto está em aberto. “Vi um adversário difícil de ser batido, apesar de termos tido um volume importante de finalizações. O jogo em si não foi diferente do que é a competição. A Série D é uma competição dura, difícil e equilibrada. Digo que o fato de não levar gols também é uma certa vantagem, especialmente pelo regulamento da competição nessa fase.”, analisou o treinador, que não revelou sua escalação para o confronto decisivo.

Com quatro gols marcados nesta edição de Série D, o treinador afeano falou sobre a necessidade de evolução nesse quesito. “Preocupo-me mais quando não temos chance nenhuma, como foi no jogo contra o Joinville (SC). Vi um volume grande de jogo nosso, mas dificuldade no acabamento das jogadas. Temos que trabalhar em cima do que foi o jogo”, ressaltou.

Vinicius Munhoz demonstrou confiança para buscar a vaga na casa do rival. “O confronto está em aberto, foi apenas o primeiro tempo da disputa aqui e sabíamos que seria muito difícil decidir as coisas. Seguimos mobilizados, tendo o primeiro confronto acontecido, vamos buscar as informações e estudar tudo o que aconteceu aqui, tentando fazer uma boa semana de preparação”, completou o treinador afeano.

 

Campanhas

Na primeira fase, a Ferroviária construiu uma campanha de 9 pontos (três vitórias e três derrotas), na vice-liderança do Grupo A17, atrás do Avenida-RS, que somou 10 pontos. Já o Cianorte-PR foi o líder do Grupo A16 com 14 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Curiosamente, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase da Série D do ano passado e os dois jogos também empataram sem gols.

FICHA TÉCNICA

CIANORTE-PR x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data/Horário: Domingo, 23 de junho, 16h;
Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade (todos do DF);

CIANORTE – Bruno; Weriton, Breno, Maurício e Willian; Gercimar, Tom, Calabrês e Filipe Ramón; Madalena e Wesley. Técnico: Bolívar.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian; Hygor, Dedê Costa e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade