Selecione a página

Ferroviária inicia caminhada na Copa Paulista

Carlos André de Souza   A Ferroviária estreia nesta quarta-feira, 26 de junho, na Copa Paulista 2019, competição que dará ao seu campeão a oportunidade de escolher entre uma vaga na edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série D ou da Copa do Brasil. A Locomotiva vai até o Estádio José Maria de Campos Maia, […]

Ferroviária inicia caminhada na Copa Paulista

Carlos André de Souza

 

A Ferroviária estreia nesta quarta-feira, 26 de junho, na Copa Paulista 2019, competição que dará ao seu campeão a oportunidade de escolher entre uma vaga na edição 2020 do Campeonato Brasileiro da Série D ou da Copa do Brasil. A Locomotiva vai até o Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, onde encara o Mirassol às 19 horas com o intuito de largar na frente diante de seus concorrentes do Grupo A, que conta ainda com Comercial, Linense, Votuporanguense e Batatais.

A Locomotiva conquistou seu primeiro título do torneio em 2006, quando ainda era denominado Copa Federação Paulista de Futebol, e nos últimos anos vem se firmando como a grande força da Copa Paulista. O time araraquarense disputou as últimas três finais, todas decididas nos pênaltis: perdeu o título para o XV de Piracicaba em 2016, foi campeã sobre a Inter de Limeira em 2017 e foi vice-campeã contra a Votuporanguense em 2018.

Comandada pelo técnico Vinícius Munhoz, a Ferroviária fez uma boa campanha no Paulistão 2019, onde foi eliminado nas quartas de final para o Corinthians nos pênaltis. Entretanto, no Campeonato Brasileiro da Série D, o time grená foi eliminado na segunda fase ao perder nos pênaltis para o Cianorte no último domingo no Paraná.

A boa participação no estadual, entretanto, assegurou a Locomotiva na Série D do ano que vem, ou seja, caso conquiste o título da Copa Paulista, a equipe grená disputará também a Copa do Brasil em 2020, que é a competição mais lucrativa do calendário nacional.

Após a eliminação na Série D, a delegação afeana retornou a Araraquara e realizou apenas um treinamento visando o jogo desta quarta. Em atividade fechada para a imprensa, Munhoz não revelou sua escalação, que só deve ser divulgada momentos antes do jogo. Tudo indica, porém, que a Ferroviária atuará com uma equipe mista por conta das grandes distâncias percorridas nos últimos dias.

Regulamento

Principal torneio do futebol paulista no segundo semestre e porta de entrada para os torneios nacionais, a Copa Paulista chega à sua 20ª edição. O campeonato é uma espécie de ‘peça-chave’ na história dos clubes tradicionais que buscam retornar ao cenário nacional ou dos emergentes do futebol paulista que também tentam alavancar a reputação. Em 2019, o torneio reúne 24 equipes das três principais séries, que vão desde o Corinthians retornando ao torneio até o estreante EC São Bernardo, passando pela Ferroviária e Votuporanguense, finalistas da última edição.

O regulamento é bem simples. Na primeira fase os times estão divididos em quatro grupos de seis equipes cada. Os quatro melhores avançaram para formar mais quatro grupos. A principal novidade estará na terceira fase. Antes disputada em mata-mata, ela reúne oito clubes divididos em dois grupos, de onde sairão os semifinalistas.

Outra modificação no regulamento é o tempo do torneio. Antes iniciado em meados de julho, ele foi adiantado para junho. Com isso, o tempo entre os jogos estarão mais espaçados, deixando de ter partidas no meio de semana.

 

 

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL x FERROVIÁRIA

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data/Horário: Quarta-feira, 26 de junho, 19h;
Arbitragem: Cléber Luís Paulino, auxiliado por Ademilson Lopes da Silva Filho e Veridiana Contiliano Bisco;

MIRASSOL – Matheus Aurélio; Vinícius, Arthur, Matheus Piauí e Victor; Pablo, João Denoni e Léo Aquino; Bill, Jardisson e Gabriel Leite. Técnico: Ricardo Catalá;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite (José Guilherme); Marcos Ytalo, Raniele, Luis Felipe (Luís Gustavo) e Arthur (Fernando Júnior); Daniel, Clayton (Caíque), Cristian (Raphael Luz) e Dedê Costa (Roberto); Hygor (Raul) e Léo Castro (Jorge Eduardo). Técnico: Vinicius Munhoz.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade