Selecione a página

Ferroviária encara o Avenida no Sul

Locomotiva busca da segunda vitória na Série D do Brasileiro

Ferroviária encara o Avenida no Sul

Carlos André de Souza

 

A Ferroviária terá a chance de embalar no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Após estrear com uma vitória por 1 a 0 sobre o Joinville-SC no último sábado na Fonte Luminosa, a Locomotiva vai até o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Avenida neste domingo (12), às 16 horas, no Estádio dos Eucaliptos, casa do adversário.

No outro jogo válido pela primeira rodada do Grupo A17, Maringá-PR e Avenida-RS empataram por 2 a 2. Com os resultados, a chave é liderada pela Ferroviária (3 pontos), seguida de Maringá e Avenida (ambos com 1) e Joinville (que não pontuou).

O técnico afeano Vinícius Munhoz tem todo o elenco à disposição, inclusive os reforços recém-chegados como o lateral esquerdo Fernando Júnior, o meia Rafael Oller e o atacante Felype Hebert, porém tudo indica que o comandante repetirá a escalação do jogo anterior.

O treinador falou sobre a preparação para a partida. “Um dos problemas é a dificuldade em se conseguir informações, tal qual foi com o jogo de estreia, devido à distância do adversário. Mas dentro daquilo que foi possível saber da equipe do Avenida, estamos conduzindo nosso treinamentos e traçando uma estratégia que pensamos ser a melhor para o jogo, e também recuperando nosso jogadores. O fato de ter a semana cheia antecedendo os jogos ajuda nisso também, para termos jogadores recuperados e também para que possamos fazer um jogo com mais qualidade”, destacou o comandante.

Gaúcho de Santa Maria, o técnico afeano acompanha de longe o oponente, mas acredita que sua equipe tem condições de voltar com os três pontos. “O Avenida vem de um rebaixamento no Campeonato Gaúcho, mas de uma boa participação na Copa do Brasil, onde antes de enfrentar o Corinthians eliminou o Guarani. É uma equipe com a qual estamos tomando todos os cuidados. Eu sei da dificuldade de se jogar em Santa Cruz do Sul porque sou da região, mas estamos procurando nos preparar da melhor forma possível. O Avenida tem suas potencialidades, assim como a Ferroviária, e a minha expectativa é de um grande jogo”, acrescentou.

Para ele, somente a sequência de partidas resultará na evolução desejada. “Esperamos poder desenvolver mais o modelo de jogo da Ferroviária e as nossas ideias. Apesar do período curto, já conseguimos ver algumas delas no jogo contra o Joinville e estamos perseguindo ao aperfeiçoamento para fazermos um bom jogo em Santa Cruz também”, concluiu.

Esse será o primeiro de dois jogos seguidos longe de Araraquara. O próximo compromisso será contra o Maringá no dia 18 de maio, sábado, às 17 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade