Selecione a página

Fazenda realiza 1ª Maratona de Programação de Compras Públicas neste final de semana

Fazenda realiza 1ª Maratona de Programação de Compras Públicas neste final de semana
No próximo sábado e domingo, 05 e 06 de maio, a sede Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp), na Capital, vai ser palco de uma grande maratona de tecnologia. Durante o final de semana, startups e jovens da área de tecnologia e inovação terão 30 horas para desenvolverem, com a base de dados da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC/SP), soluções que possam aperfeiçoar o ciclo de suprimentos e informar a sociedade sobre o que e como o Estado compra, além do nível de eficiência das transações em relação aos preços praticados no mercado.

A 1º Maratona de Programação de Compras Públicas é uma iniciativa da Secretaria da Fazenda, com o patrocínio da Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe), da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp) e da Accenture. O apoio é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Dos inscritos foram selecionados 81 participantes, divididos em grupos compostos por três e cinco integrantes maiores de 18 anos. Durante o hackathon, a Secretaria da Fazenda disponibilizará toda a alimentação e espaços para que os participantes montem as suas barracas e criem os seus projetos. Além disso, as equipes contarão com o apoio de mentores que auxiliarão durante todas as etapas.

O desafio é criar em dois dias um aplicativo ou outra solução tecnológica que torne Bolsa Eletrônica de Compras ainda mais eficiente e acessível às administrações municipais e que proporcione novas oportunidades de negócios aos micro e pequenos empresários. Há 18 anos a BEC/SP vem promovendo importante redução de custos aos cofres públicos. Desde a sua implantação, foram negociados produtos e serviços no total de R$ 74,4 bilhões, com R$26,3 bilhões de economia, que representa o percentual médio de 26,18%.

Uma banca formada por profissionais de tecnologia e representantes da Fazenda Estadual vai escolher as melhores propostas a partir de critérios como impacto, coerência, viabilidade, inovação e originalidade. O grupo vencedor será premiado com dois notebooks modelo Dell Latitude 7480, Intel Core i7, 16 GB RAM, SSD 500GB, Windows 10 e um tablet Sansung Galaxy Tab S3 preto com 9.7 4G, Android 7.0, Processador Quad Core e 32GB. O segundo colocado receberá um notebook e um tablet do mesmo modelo do primeiro colocado. O terceiro dois tablets e quarto um.

Saiba mais sobre a 1º Maratona de Programação de Compras Públicas emwww.hackathoncompraspublicas.fazenda.sp.gov.br
Serviço
1º Maratona de Programação de Compras Públicas
Data: 05 e 06 de maio
Horário: das 9h às 22h (sábado) e das 09h às 17 horas (domingo)
Local: Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp)
Endereço: Rua do Carmo, 88. Praça da Sé, São Paulo.

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade