Selecione a página

Exposição na Biblioteca reúne trabalhos do 17º Consetrans

A premiação do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara ocorre no próximo dia 24, no Cear

Exposição na Biblioteca reúne trabalhos do 17º Consetrans

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal da Educação, promove, até o próximo dia 27 de setembro, na Biblioteca Municipal Mário Andrade, a exposição dos trabalhos inscritos no 17º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans), com o tema “Quem usa o cinto, se amarra na vida”.

Neste ano, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana recebeu 2.099 trabalhos em oito modalidades do concurso.

E será realizada também, no Centro de Convenção Dr. Nelson Barbieri, Cear, a cerimônia de premiação dos 73 alunos, 2 idosos e 49 professores que se destacaram nesta edição do Consetrans. A premiação será nesta próxima terça-feira (24), às 14h30, tendo como prêmios tablet, minigame, fone de ouvido, bicicleta e caixa de som.

“Apesar da educação no trânsito já fazer parte dos direitos e deveres de todo cidadão inserido no espaço público, o Consetrans nos possibilita ensinar valores essenciais para moldar o caráter de uma pessoa. O objetivo é fazer com que a criança tenha uma percepção da realidade e a adaptação, assimilação e incorporação de novos hábitos e atitudes frente ao trânsito”, destaca Nilson Carneiro, coordenador de Mobilidade Urbana.

A exposição dos trabalhos do 17º Consetrans está aberta ao público desde segunda (16) e ficará aberta ao público até dia 27 de setembro, das 8 às 20 horas, no saguão da Biblioteca Municipal.

O 17º Consetrans é uma realização da Coordenadoria de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Controladoria do Transporte de Araraquara, Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade