Selecione a página

Ex-participante do Masterchef ministra palestra na Uniara

A ex-participante do programa de televisão “Masterchef Brasil”, Katleen Lacerda, abordou o cenário do cozinheiro, “ou um aspirante a chefe, no caso”, na gastronomia brasileira, na palestra “Por que cursar Gastronomia: Expectativas e Perspectivas da Profissão”, ministrada na última segunda-feira, dia 17 de junho, na unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento […]

Ex-participante do Masterchef ministra palestra na Uniara

A ex-participante do programa de televisão “Masterchef Brasil”, Katleen Lacerda, abordou o cenário do cozinheiro, “ou um aspirante a chefe, no caso”, na gastronomia brasileira, na palestra “Por que cursar Gastronomia: Expectativas e Perspectivas da Profissão”, ministrada na última segunda-feira, dia 17 de junho, na unidade I da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento foi promovido pelo curso de Gastronomia da instituição.

“Acredito que o Brasil está vivendo um momento muito bonito em relação à gastronomia, sendo que as pessoas que gostam de cozinhar precisam aproveitar para empreenderem e pesquisarem. Ao final, ofereci um prato que ‘fala’ muito sobre quem sou na cozinha, e que mostra um pouco dessa nova tendência, que é algo bem contemporâneo com relação ao que os chefes famosos estão trabalhando atualmente”, explica a convidada, que é moradora de Araraquara.

Ela detalha que a receita “é de memória efetiva, que minha avó fazia, e que desenvolvi na final da competição ‘SESI Chef’, com algumas modificações”. “É uma polenta de milho, como se fosse um cural, porém, salgado. Foi servido com ragu de carne de porco e um bolinho com o reaproveitamento do bagaço do milho”, detalha.

A atração televisiva da qual participou lhe deu uma visibilidade muito grande, de acordo com a palestrante. “Isso foi ótimo, pois surgem oportunidades como essa, de ministrar palestra, e outras que vivenciei, e também me permite transmitir um pouco do que sei, do que estou aprendendo. Além disso, o programa me deu oportunidade de aprender bastante, sendo que essa vivência com chefes que, antes, eu só via pela televisão, me fez crescer como pessoa e como profissional”, finaliza.

Informações sobre o curso de Gastronomia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade