Select Page

Estudantes da rede estadual podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas



Alunos matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA podem participar; Inscrições vão até 2 de junho

Estudantes da rede estadual podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) está com inscrições abertas para o credenciamento de escolas, com a proposta de valorizar o ensino público e estimular os estudantes a terem interesse pela Ciência em geral, e pela Física em particular. As inscrições vão até 2 de junho.

A competição busca incentivar a melhoria da qualidade do ensino em Ciências na Educação Básica, com o desenvolvimento de práticas educativas que envolvam o maior número possível de estudantes e que promovam maior inclusão social.

Poderão participar estudantes de escolas públicas de todo o país, que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA. As inscrições ficam sob responsabilidade das unidades escolares, as quais deverão também nomear um professor ou responsável pela organização local da OBFEP.

A Olimpíada acontecerá em duas fases. A primeira, composta por questões de múltipla escolha, será no dia 14 de agosto. A segunda, será composta por uma parte teórica e poderá ter uma parte experimental. Para se cadastrar basta acessar o site https://bit.ly/2L9zkcO e seguir as instruções.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos