Select Page

Escolas estaduais comemoram Dia das Mães diferente



Em sintonia com as mudanças nas estruturas familiares, as unidades da rede desenvolvem uma confraternização para “Quem cuida de mim”

Escolas estaduais comemoram Dia das Mães diferente

Há muito tempo que as famílias não são necessariamente compostas por pai, mãe e filhos. Seja por acidentes, abandonos, dificuldades de saúde, problemas financeiros ou opção sexual, há famílias em que tios e avós criam sobrinhos e netos, pais ou mães vivem sozinhos com os filhos, crianças com pais separados, pequenos que têm dois pais ou duas mães. Da mesma maneira como essa realidade se apresenta na sociedade, está também na escola. Por essa razão, unidades da rede estadual criaram o “Dia de quem cuida de mim”, o “Dia da Família”, entre outras maneiras de prestigiar a pessoa que cuida do aluno.

Na EE Escultor Galileo Emendabili, na zona leste da capital, apresentações curtas, música e lembrancinhas esperam os responsáveis pelos estudantes da unidade. O evento acontece hoje (11), às 10h e às 16h30, com o mote dia de “Quem cuida de mim”. Foi justamente pensando nas crianças que são cuidadas por irmãos, avós, tios, madrinhas, padrinhos, etc que a escola optou por não direcionar a data as mães. A ideia é incluir todas os alunos nas atividades sem deixar que alguns se sintam excluídos por não terem a figura tradicional da mãe.

Já, na EE Prof. Alvino Bittencourt, o “Cuida de mim” também acontece hoje (11), às 14h, e vai contar com sarau, apresentação de música em inglês pelos alunos de 1º e 2º ano e uma música geral, chamada “Cuida de Mim”, de Carlos Colla e Michael Sullivan. O projeto surgiu da observação do diretor Denys Munhoz, que reparou a tristeza de algumas crianças durante as festividades de dia das mães por não terem para quem entregar as lembranças confeccionadas durante as semanas anteriores e pensadas exclusivamente para o universo feminino.

Outras unidades tornaram a comemoração o “Dia da Família”. Vai ser assim que a EE Professora Helena Lemme, na zona sul, vai realizar sua festa no próximo sábado (12). Um encontro com a família repleto de jogos e dinâmicas está preparado para ser mais uma oportunidade de interação entre escola e comunidade. A EE Professor Victor Oliva, na zona Oeste, também vai comemorar o “Dia da Família”. No sábado, 19 de maio, um café cultural regado a apresentações musicais dos estudantes e dos responsáveis e palestras farão parte das comemorações

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos