Selecione a página

Escola de Governo divulga lista de cursos EAD gratuitos certificáveis para o servidor

Cursos a distância são as primeiras ofertas de atividades formativas regulares; Escola de Governo já realizou censo, cursos e palestras para o funcionalismo municipal

Escola de Governo divulga lista de cursos EAD gratuitos certificáveis para o servidor

A Escola de Governo do Município de Araraquara (EGMA), instituída pela Lei Municipal 9.450, de 30 de janeiro de 2019 e criada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Unesp/Araraquara, divulgou, através de decreto publicado nos Atos Oficiais, a relação de instituições e cursos EAD gratuitos certificáveis aos servidores municipais, a partir de 1º de setembro.

O decreto n12.036, de 5 de agosto de 2019, dispõe sobre a validação, pela EGMA, dos certificados obtidos por servidores públicos municipais atuantes na administração municipal direta e indireta em cursos a distância, gratuitos e certificados, oferecidos por instituições que constem em lista prévia de cursos validáveis.

De acordo com o economista Valdemir Pires, do Departamento de Administração Pública da Unesp/Araraquara eresponsável pela Diretoria Acadêmica e Científica da EGMA, são 10 links de instituições (confira abaixo), mas esta lista deverá ser atualizada periodicamente no site da Escola de Governo, no portal da Prefeitura, conforme a detecção de novos cursos para inclusão, podendo também ocorrer a exclusão, considerando-se a qualidade e a oportunidade dos conteúdos oferecidos. Ainda segundo ele, uma vez obtido o certificado, ele será validado pela EGMA, mediante solicitação do servidor.

“E o certificado poderá ser utilizado para todas as finalidades na Prefeitura, inclusive para futuras progressões na carreira. Os cursos EAD são as primeiras ofertas de atividades formativas regulares, de acordo com o interesse dos servidores, que podem escolher dezenas de cursos”, completa ele, mencionando outras atividades promovidas pela EGM a partir da sua criação, no início deste ano, entre elas o censo do servidor, cursos e palestras.

Luzes do Amanhã

O Ciclo de Palestras “Luzes para o Amanhã” vem sendo realizado desde junho pela Escola de Governo. Nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, na Câmara Municipal, o economista Prof. Dr. Leandro Pereira Moraes, docente do Departamento de Economia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp-Araraquara e Coordenador do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Economia Solidária, Criativa e Cidadania (Nepesc) da FCLAR / CNPq, ministra a palestra “Políticas Públicas para Inclusão Socioeconômica no Século XXI: O Papel da Economia Social e Solidária”.

A primeira palestra do ciclo ocorreu no último dia 26 de junho e foi ministrada pelo Prof. Dr. Fernando Ramalho Martins, com o tema “Futuro do Trabalho”.

A proposta do ciclo Luzes do Amanhã que é a de coletar, gravar e disponibilizar, em videoteca (física e virtual) da Escola de Governo do Município de Araraquara, palestras de estudiosos e especialistas convidados, versando sobre temas emergentes do mundo atual, que impactam a vida coletiva, a governabilidade e a governança pública, a fim de que esclareçam ou ajudem a equacionar os problemas e dilemas que envolvem esses temas, apontando caminhos para a atuação do poder público em seus diversos níveis, principalmente o municipal.

Todas as informações sobre a Escola de Governo do Município de Araraquara e as atividades ofertadas, podem ser obtidas no site da Prefeitura http://www.araraquara.sp.gov.br/escoladegoverno

Para acessar a lista de cursos na modalidade virtual ou EAD, de oferta certificada, gratuita, por terceiros, validáveis pela EGMA, basta acessar o link: http://www.araraquara.sp.gov.br/egma/copy_of_LISTADECURSOSESCOLADEGOVERNO2019.pdf

 

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade